Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

“Jorge da Capadócia”, primeiro filme mundial sobre São Jorge, entra em cartaz

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

“Jorge da Capadócia” não chega a ser uma superprodução, embora pareça e chega às telas brasileiras em 400 salas espalhadas pelo país. Distribuído pela Paris Filmes, a produção brasileira “Jorge da Capadócia”, dirigida, produzida e protagonizada por Alexandre Machafer, estreou nos cinemas brasileiros no último dia 18. A data de estreia é próxima do Dia de São Jorge, comemorado sempre em 23 de abril. Este é o primeiro longa focado na história do guerreiro São Jorge, um dos mais populares santos do cristianismo. O filme está em cartaz no Cinépolis do Manaíra às 15h30 – 18h e 20h40, e no Cinépolis do Mangabeira Shopping às 17h.

Símbolo de diferentes culturas ao redor do mundo, São Jorge já foi tema de lendas populares, música, dança, novela, livro e até documentário, agora chega às telonas com uma trama que acompanha o herói do povo, após ter vencido mais uma batalha. Condecorado como novo capitão do exército, Jorge agora se vê diante de seu maior desafio; ser fiel à sua fé ou sucumbir às ordens do imperador Diocleciano. A produção também foi transformada em um livro: “Jorge da Capadócia: os bastidores do primeiro filme sobre o santo guerreiro”. Com uma edição em português já disponível, agora o livro será lançado no idioma turco.

A obra foi escrita por Alexandre Machafer e Crib Tanaka. Além de Machafer, o elenco ainda conta com Roberto Bomtempo, Ricardo Soares, Cyria Coentro, Miriam Freeland, Augusto Garcia, Antônio Gonzalez, Roney Villela, Adriano Garib, Charles Paraventi, Milton Lacerda, Silvio Matos, Robson Maia, Miguel Mareli Lesqueves e Louise Clós. O longa é distribuído pela Paris Filmes, com produção da Fundação Cesgranrio e produção associada de Machafer Films, NFilmes e Ziya Dasdeler. Quem assina o roteiro é Matheus Souza.

Em 303 D. C., após ter vencido mais uma grande batalha, Jorge é condecorado como novo capitão do exército, quando o Imperador Diocleciano inicia sua última grande perseguição aos cristãos no império romano. Diante das cruéis ordenações impostas ao povo e a pressão para que se rendam aos deuses cultuados no império, Jorge, um homem acima de tudo, agora se vê diante de seu maior desafio ser fiel à sua fé e as suas convicções ou sucumbir às ordens do imperador Diocleciano.

Sobre a Cesgranrio – A Fundação Cesgranrio é uma instituição de renome nas esferas estadual e federal do Brasil. Especializada na organização de exames vestibulares, concursos públicos e avaliações educacionais em larga escala, a Cesgranrio se destaca por sua capacidade de desenvolver, administrar e avaliar processos seletivos de alta complexidade. Através do seu Núcleo de Audiovisual vem desenvolvendo projetos com os objetivos de estimular o fazer e o fruir do cinema em nossa sociedade. Os conteúdos produzidos têm sua qualidade reconhecida por importantes premiações nacionais e internacionais e por alguns streamings e canais abertos onde são veiculados.

Foram produzidas três séries: “Brasil Imperial”; “Anos Radicais” e “Bem-Aventurados” e o filme “O Filho do Homem”. As produções foram exibidas em mais de 130 países da América Latina, América do Norte, África e Europa, por meio de importantes players do mercado. Sobre a Paris Filmes, ela é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

sergioequeoriga

“Quero Quero” e o discurso contraditório do “agora é oficial”

gleisi1

PT deve anunciar na segunda que postura adotará nas eleições deste ano

matheusmnachtergaele

FestincineJP: saiba tudo sobre festival que vai exibir 42 filmes gratuitos

farmaciairregular (1)

Farmácias irregulares são interditadas em Araruna e Cacimba de Dentro

vacina seringa FOTO Pixabay

Paraíba registra sexta maior taxa de vacinação contra a Covid-19, no primeiro trimestre de 2023

arroz FOTO marcello casal jr agencia brasil

Governo Federal autoriza compra de 1 milhão de toneladas de arroz

chuva FOTO Pixabay

Inmet alerta para chuvas intensas na Grande João Pessoa e Litoral Norte e Sul

atos golpistas 8 de janeiro FOTO marcelo camargo agencia brasil

PRF prende envolvido nos atos golpistas de 8 de janeiro que tentava fugir para a Argentina

preso FOTO Pixabay

Suspeito de aplicar golpe em venda de carro na Paraíba é preso em Maceió

quina sao joao FOTO marcello casal jr agencia brasil

Mega-Sena sorteia prêmio R$ 47 milhões e começam apostas da Quina de São João