Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Joias e diamantes furtados de apartamento de Carlinhos Maia são encontrados em Campina Grande

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um dos homens presos pelo furto ao apartamento dos influenciadores Carlinhos Maia e Lucas Guimarães confessou o crime e apontou à polícia o local que as joias e o relógio furtados em 30 de maio deste ano estavam enterrados em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. O material foi recuperado na manhã deste sábado (13) e levado para Maceió.

Eliabio Custódio Nepomuceno e Wellington Medeiros da Silva foram presos no dia 7 de junho e continuam no presídio em Maceió. Com eles, a polícia prendeu Emerson de Holanda Lira, que conseguiu o direito de responder ao crime em liberdade. A Polícia Civil não informou, porém, qual dos presos confessou o crime.

Segundo a Polícia Científica de Alagoas, exames de DNA apontaram que o material genético encontrado no carro usado no crime bate com o de um dos homens presos.

“A princípio ele [autor que confessou o crime] imagina que nós tínhamos apenas o vínculo dele com o carro, então ele tentava se desvencilhar do crime informando que tinha adquirido o carro depois do fato, mas depois que demostramos que o carro já estava com ele e que foi usado em um furto em outro estado, nós conseguimos convencê-lo de que a melhor oportunidade para ele era aquela e que desse pistas porque ele preso não conseguiria pegar as coisas [joias]”, pontuou o delegado Lúcimério Campos, que comandou a investigação.

Thiago Araújo, advogado que responde pela defesa de Eliabio, informou que seu cliente colaborou com as investigações, mas não deu mais detalhes sobre qual tipo de colaboração.

Já o advogado Evanildo Nogueira, que responde pela defesa de Wellington, disse que iria se pronunciar sobre o caso na próxima segunda-feira (15).

Outras duas pessoas podem ter participado do furto, mas a polícia ainda não divulgou dados relacionados a esses suspeitos.

Entre os materiais furtados estão o colar de diamantes, uma joia em que as pedras são marcadas com uma gravação a laser, um relógio avaliado em quase R$ 1 milhão e um cofre. O delegado informou ainda que sempre trabalhou com a possibilidade de recuperar as joias por saber que eram objetos de difícil comercialização. O delegado disse ainda que há três dias descobriu o paradeiro das joias e que comunicou o fato a Carlinhos Maia.

“A vítima ficou muito emocionada e informou que foi acusado de simular essa situação para ganhar visualizações e seguidores. Mas, de fato foi um furto, ele foi vítima de crime patrimonial e hoje vamos poder entregar os seus pertences e encerrar o inquérito. Acreditamos que vamos identificar mais dois suspeitos que ainda não foram identificados”, explicou Campos.

A polícia descartou que qualquer pessoa do grupo de funcionários dos influenciadores possa ter participado do crime. Dias após o furto, toda a equipe de funcionários de Carlinhos Maia foi demitida.

Nesta sexta (12), o próprio influenciador informou, através de postagens na suas redes sociais, que o motivo da demissão dessas pessoas está relacionado a projetos futuros e que não tinha relação com o furto das joias.

“Nós trabalhamos com muitos nomes e com muitas informações. Então as pessoas que não tinham envolvimento com o crime foram descartadas e essas circunstâncias aí de empresas de segurança, de funcionários que prestam serviço ao empreendimento ou a própria vítima, não há qualquer informação disso nos autos”, explicou o delegado.

Segundo as investigações, os criminosos identificaram que o sistema de alarme dá falsos alarmes quando chove, então esperaram um dia de chuva para executar o crime.

“Ele, sabendo disse, esperou o dia de chuva e foi progredindo ali, manuseando aquela escada até alcançar o apartamento da vítima, que havia estudado por 28 dias”, disse Lucimério Campos.

 

 

 

 

Por g1 Alagoas

Foto: Ricardo Amaral/TV Gazeta

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

hospitalpadrealfredobarbosa (1)

Cabedelo: Hospital Municipal passa a atender urgência, emergência, Raio X e Ultrassom

gervasioliderancas (1)

Gervásio debate desafios e oportunidades com principais lideranças políticas e empresariais

ospotiguarasnorio2013

Justiça Federal dá vitória aos potiguaras de Monte Mor em ação contra Funai e União

jorgeca

“Jorge da Capadócia”, primeiro filme mundial sobre São Jorge, entra em cartaz

feretroagassiz (1)

Família, amigos e autoridades se despedem de Agassis Almeida durante velório

sergioqueoroz (1)

Apesar de aceitar vice, Sérgio comenta eventual escanteio e garante que não aceita polarização

micheleramalhofpf (1)

Presidente da FPF organiza encontro entre OAB Nacional e CBF

Centro-Administrativo-pb-640x388

Pagamento dos salários de abril dos servidores estaduais será efetuado dias 29 e 30

daniellafatima (3)

Liderança feminina é tema de painel que reúne senadora, advogadas e desembargadora

dinheiro-ab

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º na quarta-feira; veja calendário