Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Pessoa terá aulão de atividade física na Lagoa nesta quarta-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O programa Saúde em Movimento, da Prefeitura de João Pessoa, realizará, nesta quarta-feira (6), um aulão especial em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física. A ação será aberta ao público e acontecerá no Parque Solon de Lucena (Lagoa), das 17h às 19h, com a orientação de profissionais de educação física.

De acordo com o coordenador do Saúde em Movimento, Nicolas Travassos, além de comemorar a data, a ação busca incentivar as pessoas a serem mais ativas, pois o sedentarismo tem um alto risco para a saúde. “A prática da atividade física é um agente importante para prevenir e reduzir os riscos de muitas doenças tais como problemas cardiovasculares e diabetes, além de melhorar a saúde física, como o condicionamento, a resistência e a flexibilidade, e também ajudar na saúde mental”, afirmou.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), o programa atende aproximadamente 4 mil pessoas e tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, reduzindo doenças causadas pelo sedentarismo e promovendo o hábito de atividade física e prevenção à saúde.

Serviço – Todas as atividades realizadas dentro do programa Saúde em Movimento são orientadas por profissionais de educação física em 31 polos de atuação, incluindo praças públicas, academias da saúde e unidades de saúde da família (USFs). Pela manhã, as atividades funcionam de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 7h30. Já nos turnos da tarde e noite, as aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 17h às 19h.

As atividades são destinadas a pessoas de todas as idades e, para participar, basta se dirigir a um dos polos e falar com o educador físico, munido dos documentos pessoais (RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência em João Pessoa). Será realizado um cadastro, avaliação física e funcional, além de possíveis encaminhamentos para a equipe da USF de referência. Os locais onde são realizadas as aulas podem ser vistos através do link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/saude%20em%20movimento/

Ginástica laboral – Além dos espaços públicos, os profissionais do Saúde em Movimento estão inseridos no programa de ginástica laboral para os servidores municipais em várias secretarias da Prefeitura de João Pessoa e nos eventos de promoção à saúde, como também na realização de visita qualificada com os alunos de seus territórios.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

edsonfachin

Ministro do STF decide arquivar ação contra reeleição antecipada de Adriano Galdino

Sodiê

Governo da Paraíba dispensa emissão de documentos fiscais em mercadorias doadas ao RS

lovina

MPF intervém e Prefeitura de Cabedelo demole obra ilegal de contenção marítima do Lovina

chuvasrs (1)

Com chuva forte, água sobe pelos bueiros e volta a inundar ruas em Porto Alegre

1af1367b-89e5-4e87-ae7e-586266147ed4

Paraíba participa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite a partir de segunda

tourinho1 (1)

APCA homenageia imprensa da Paraíba com a Comenda Acadêmico Mário Tourinho

Poste, batida

Paraíba registra 242 colisões em postes este ano; João Pessoa e Campina lideram

Lixão a céu aberto

Prefeitura de Catolé do Rocha deve pagar indenização por lixão a céu aberto

Luciano Cartaxo 3

Luciano Cartaxo tem alta e deixa hospital em João Pessoa

PF operação

Operação da PF mira empresas clandestinas de segurança privada