João Pessoa terá 40 novos leitos para tratamento de pacientes com coronavírus

O prefeito de João Pessoa anunciou a abertura de 40 novos leitos para o tratamento de pacientes com coronavírus. O anúncio foi feito durante live na manhã deste sábado (9).

São 10 novos leitos de UTI e 30 novos leitos de enfermaria para o atendimento a pessoas infectadas pela Covid-19. Serão abertos, hoje, 10 leitos no Hospital Santa Isabel.

Outros 20 leitos serão abertos no Hospital Universitário Lauro Wanderley, o HU.

João Pessoa soma 182 leitos abertos pelo município para atendimento a infectados pelo coronavírus. A Capital ultrapassou a marca dos 1.000 casos confirmados de Covid-19 e chegou a 49 mortes registradas. A capital paraibana possui aproximadamente 250 pessoas hospitalizadas pela infecção, mais de 100 dependendo de tratamento em UTIs. São 856 casos descartados e 652 pessoas recuperadas da doença.

“Estamos caminhando para um momento ainda mais grave. Se não tivermos o compromisso de todos para conter o vírus, as consequências tendem a ser maiores. Respeitar o isolamento social é defender a vida. Não há outra alternativa”, disse o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio.

Veja também

Cartaxo decreta fechamento de feiras e praças para tentar diminuir casos de coronavírus

O prefeito também anunciou o fechamento de feiras e praças para o controle da infecção pelo novo coronavírus. O uso de máscara também será obrigatório na Capital. As medidas constarão no novo decreto da PMJP.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.