Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Pessoa tem 72% de ocupação hoteleira no carnaval

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O período de Carnaval 2024 na capital paraibana vem registrando bons resultados na ocupação da rede de hotelaria da cidade, de aproximadamente 72%, de acordo com a Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur). Tradicionalmente os turistas que vem a capital estão em busca de momentos mais tranqüilos, praia e banho de mar, mas também podem aproveitar a folia em vários blocos concentrados nos bairros da capital.

A demanda de turistas registrada nos hotéis da cidade corresponde as expectativas do secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues. “A média de ocupação tem sido sustentável e a perspectiva é de ampliar. É interessante avaliar que a rede hoteleira de João Pessoa tem crescido, com novos hotéis abrindo, aumentado a oferta de leitos e, mesmo assim, temos finais de semana sem vagas”.

Segundo Daniel Rodrigues, esse cenário é resultado da boa qualidade dos serviços prestados pelo setor de turismo da capital e da ampliação do calendário de participação nas principais feiras de turismo no Brasil e no exterior, além de investimentos e cuidados nas potencialidades naturais da cidade, como as praias, a Orla, as áreas verdes, a tradicional culinária e o Centro Histórico.

Segurança – Outro fator que contribui para atrair os turistas, segundo ele, é o trabalho conjunto desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa por meio das atividades desenvolvidas pela Fundação Cultural (Funjope), Superintendência de Trânsito (Semob), a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), além das ações de segurança pública desenvolvidas pela Guarda Metropolitana de João Pessoa em parceria com as Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, numa ação conjunta entre os poderes executivos municipal e estadual.

Os turistas que buscam a folia do carnaval podem participar dos blocos do ‘Folia de Rua’. No sábado (10) de Carnaval tem várias opções, a exemplo do bloco “As Raparigas de Chico”, a partir das 15h, no Ponto de Cem Réis, no Centro Histórico da Capital; ‘Elefante da Torre’, às 14h, na Torre; ‘Vaca Morta’, às 21h, na Praça da Conquista, no Padre Zé; ‘Boi do Bessa’, às 16h em frente ao Bessa Grill e ‘Urso Gay’, às 20h na Praça Famuel, em Mangabeira VII. No domingo, tem o bloco ‘Tome Ladeira’, a partir das 15h, no Centro Histórico.

Praias – Os turistas – apaixonados por mar e sol – encontram em João Pessoa belas praias, de águas mornas, transparentes e limpas. São 24 km de orla e nove praias, incluindo as praias urbanas – de fácil acesso, a exemplo do Cabo Branco, Manaíra, Tambaú e Bessa.

Primeiro sol das Américas– João Pessoa é conhecida como a cidade onde o sol nasce primeiro nas Américas, então a dica é acordar cedo pra assistir o nascer do astro-rei, em torno das 5h e aproveitar para caminhar, correr, dar uns mergulhos, andar de bicicleta, patins ou skate. Quem quiser ir para praias mais distantes pode aproveitar os passeios de buggy, catamarãs, caiaques e até bike aquática.

Compras – A capital paraibana tem opções de compras para todos os gostos e estilos. Quem deseja realizar compras pode optar em visitar os mercados de artesanato da Orla.

Gastronomia – Já quem deseja explorar a culinária pode se deleitar nas diversas opções gastronômicas. No cardápio pratos para todos os gostos – massas, peixes, caldos, carnes, burgers e vários tipos de drinks e bebidas. À noite sempre rola música ao vivo de boa qualidade, nos bares e restaurantes de João Pessoa.

Centro Histórico – Nesse período de carnaval, os turistas também podem optar pelo passeio pelas ruas do Centro Histórico de João Pessoa e mergulhar na cultura da terceira cidade mais antiga do Brasil, fundada em 1585. São muitos casarões como o Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Mosteiro de São Francisco, além de diversas praças como a Praça Antenor Navarro, Rio Branco, Praça dos Três Poderes e o Parque da Lagoa Solon de Lucena – que conta com espaço ao ar livre com parques para crianças, área para a prática de esportes e piqueniques.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

hospitalpadrealfredobarbosa (1)

Cabedelo: Hospital Municipal passa a atender urgência, emergência, Raio X e Ultrassom

gervasioliderancas (1)

Gervásio debate desafios e oportunidades com principais lideranças políticas e empresariais

ospotiguarasnorio2013

Justiça Federal dá vitória aos potiguaras de Monte Mor em ação contra Funai e União

jorgeca

“Jorge da Capadócia”, primeiro filme mundial sobre São Jorge, entra em cartaz

feretroagassiz (1)

Família, amigos e autoridades se despedem de Agassis Almeida durante velório

sergioqueoroz (1)

Apesar de aceitar vice, Sérgio comenta eventual escanteio e garante que não aceita polarização

micheleramalhofpf (1)

Presidente da FPF organiza encontro entre OAB Nacional e CBF

Centro-Administrativo-pb-640x388

Pagamento dos salários de abril dos servidores estaduais será efetuado dias 29 e 30

daniellafatima (3)

Liderança feminina é tema de painel que reúne senadora, advogadas e desembargadora

dinheiro-ab

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º na quarta-feira; veja calendário