João Pessoa suspende vacinação contra a Covid-19 e retoma na segunda-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Devido ao ponto facultativo desta quinta-feira (6) e do feriado religioso da Sexta-feira Santa (7), não haverá vacinação nos serviços da rede municipal de saúde de João Pessoa. Está também suspensa a ação preventiva que acontece de segunda-feira aos sábados no ponto móvel localizado no Mangabeira Shopping. A medida não prejudica a assistência preventiva, considerando que o município já aplicou mais de 2,4 milhões de doses, referentes a primeira, segunda, terceira e quarta doses dos imunizantes contra Covid-19 na população pessoense e iniciou a aplicação com a Pfizer Bivalente.

Na segunda feira (10), a vacinação será retomada em todas as salas de vacina a partir das 7h e no ponto móvel localizado no Mangabeira Shopping, no período de 13h às 22h.

“Seguindo orientação da Secretaria de Administração sobre o feriado de celebração cristã da Semana Santa, os serviços preventivos de vacinação irão parar a partir desta quinta-feira e retomarão de forma integral e ampla em toda rede de assistência na próxima segunda-feira, portanto, pedimos que as pessoas observem e se atentem aos prazos do cartão de vacina e não deixem de buscar um dos serviços disponíveis para atualizar suas doses, ou iniciar o esquema vacinal. Alertamos de forma contínua que a vacina é a melhor forma de prevenir doenças”, destacou Fernando Virgolino, chefe da seção de imunização da Prefeitura de João Pessoa.

Já o Centro Municipal de Imunização, localizado no bairro da Torre, irá funcionar durante todo o feriadão, na quinta-feira (6), sexta-feira (7), sábado (8) e domingo (9), no período das 8h às 12h, exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT de urgência (difteria e tétano) para pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes, com perfuro cortantes e no caso da antirrábica para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.

“Os serviços funcionam todos os dias para garantir essa assistência que deve ser imediata. Os imunizantes devem ser administrados o mais rápido possível, para proteger o paciente do tétano e da raiva. Por isso, a rede municipal tem que manter a antitetânica e a antirrábica permanentemente disponíveis à população”, explicou Fernando Virgolino.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa