Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Pessoa recebe 30 novos respiradores e é a 3ª capital com maior índice de isolamento social

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um dia depois de conceder gratificação de até 53,6% aos profissionais de saúde na linha de frente no combate à Covid-19, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo anuncia o recebimento de 30 novos respiradores nesta terça-feira (2). Os aparelhos chegam depois de uma solicitação do Poder Executivo Municipal ao Ministério da Saúde, com interlocução da Advocacia-Geral da União (AGU). O gestor também informou que a Capital paraibana registrou o 3º maior isolamento social do País na segunda-feira (1º), primeiro dia da ação educativa para reduzir a circulação de pessoas e de veículos.

“Ontem, no primeiro dia da redução na circulação de pessoas e veículos, ainda na etapa educativa, alcançamos o 3º maior isolamento social entre as capitais do País. Um bom começo. Foi só o primeiro passo, nesta fase tão importante do enfrentamento à pandemia. Mas ele mostra que, juntos, podemos chegar aos resultados necessários, para avançar rumo à retomada que todos desejamos. Serão dias difíceis, mas valerá o esforço”, escreveu o gestor.

Em relação aos novos equipamentos de saúde, o prefeito ressaltou a importância dos novos aparelhos para a abertura de novos leitos. “João Pessoa acaba de receber 30 novos respiradores, uma importante conquista para o fortalecimento da nossa rede de saúde, que já tem quase 250 novos leitos. O combate à Covid-19 exige ação conjunta e permanente. De prevenção e cuidados. Estes novos equipamentos são resultado de uma solicitação da Prefeitura, atendida pelo Ministério da Saúde, com interlocução da AGU. Vamos continuar trabalhando dia e noite para vencermos essa guerra pela vida. A nossa luta tem que ser a mesma”, afirmou.

Isolamento social – João Pessoa registrou 45,7% das pessoas em casa, só perdendo para Macapá (49,4%) e para o Recife (47,3%). A cidade também ficou acima das médias registradas na Paraíba e no Brasil. O indicador é resultado do Mapa Brasileiro de Isolamento Social, medido pela StartUP InLoco, com quem a Prefeitura de João Pessoa selou parceria para medição da circulação de pessoas. O Rangel obteve o melhor desempenho entre os bairros com 58,3%. O pior desempenho ficou com o Bairro das Indústrias com 19,2%.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

Pastor Adelino de Carvalho

Pastor gera polêmica ao afirmar que a mulher deve “dar” ao marido mesmo sem vontade

Júnior Araújo, deputado estadual

Júnior Araújo diz que decisão do TSE confirma inelegibilidade de Chico Mendes: “Cai por terra sua pré-candidatura”

OAB PB

OAB-PB publica edital de lista sêxtupla para vaga de desembargador do TJPB

PM apreende armas e celulares com facção que planejava ataques em Santa Rita

Presos suspeitos de integrar facção que planejava matar ‘rivais’ em Santa Rita

PM, força tatica

Líder criminoso do Maranhão é preso novamente pela PM em João Pessoa

TCE 2021

TCE aponta excesso de servidores contratados em 44 municípios da PB

caminhaotombado

Caminhão com asfalto tomba em vala da BR 230 em Santa Rita

apreensao1 (1)

Operação cumpre mandados de prisão contra facção criminosa na Paraíba

padrastgo

Padrasto tenta culpar ex-esposa, mas pega 42 anos por assassinato de Júlia

hugomottaeministro

Ministro informa a Hugo que Paraíba deve ganhar novo aeroporto em São Bento