João Pessoa mantém o cuidado preventivo com três pontos para vacinação neste sábado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de João Pessoa mantém o cuidado preventivo e assistencial à população ofertando vacinação nos três pontos extras. Este sábado (2), é uma ótima oportunidade para quem não pode ir até um serviço de saúde durante a semana e atualizar a caderneta. Os serviços estarão funcionando até as 16h, com a oferta de todos os imunizantes que integram o calendário de rotina e também com as doses que protegem contra Covid-19 e Influenza.

Para esta assistência, haverá equipes de saúde no Shopping Sul, no bairro dos Bancários, no Home Center Ferreira Costa, às margens da BR-230, além do Shopping Tambiá, no Centro. “É uma ótima oportunidade para atualizar a caderneta e colocar as vacinas de toda a família em dia. Só não pode esquecer de levar a caderneta para que ela seja avaliada”, orientou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Prefeitura de João Pessoa.

Todos os imunizantes disponíveis das campanhas ativas (Covid-19 ou Influenza) podem ser administrados simultaneamente com qualquer outro que faz parte do calendário de rotina, em qualquer intervalo de tempo, na faixa etária de seis meses de idade ou mais.

Outras vacinas – A Prefeitura de João Pessoa também mantém aberto o Centro Municipal de Imunização (CMI), localizado no bairro da Torre, que funciona nos finais de semana e feriados, no período das 8h às 12h, exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) para pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes, com perfuro cortantes e no caso da antirrábica para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.

Documentação – Para ter acesso à vacina contra Covid-19, o usuário deve apresentar um documento oficial e o cartão de vacina, que comprove outras doses do imunizante, além do Cartão SUS. Já para receber a vacina contra Influenza e demais vacinas do calendário de rotina, é importante levar o cartão de vacina, Cartão SUS e um documento oficial do usuário.

Locais de vacinação em João Pessoa neste sábado (2):

Home Center Ferreira Costa
Horário: 8h às 16h

Shopping Tambiá
Horário: 9h às 16h

Shopping Sul
Horário: 10h às 16h

Centro Municipal de Imunização – sábado (2) e domingo (3)
Exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) de urgência
Horário: 8h às 12h

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

Anteriores

dengue mosquito aedes egypt FOTO Pixabay

MAIS LIDAS