Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Pessoa imuniza contra a Covid-19 a partir das 14h desta quarta-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de João Pessoa segue, nesta quarta-feira (02), com sua campanha de imunização contra Covid-19 para adultos e crianças a partir dos 5 anos de idade. Todos os postos começam a funcionar às 14h. A vacinação das crianças será no Unipê e IFPB, até as 17h, sem necessidade de agendamento.

Já a imunização de quem tem mais de 12 anos, incluindo os públicos para D2, D3 e D4, ocorre no Centro Municipal de Imunização (CMI), até 18h, e no Mangabeira Shopping, até 22h. Para esse público é preciso fazer o agendamento.

É importante os pais estarem cientes que para a criança ser vacinada é preciso apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência de João Pessoa.

Doses – Estão disponíveis as primeiras doses para 12+, segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a terceira dose a população com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação da quarta dose é destinada apenas aos indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.

Dúvidas – Dificuldades para realizar cadastro, agendar vacinação ou acesso ao aplicativo Vacina JP? Basta ligar ou enviar mensagens via WhatsApp para os números: (83) 98600-4815 ou (83) 98699-2917. Atendimento é de segunda a sábado, das 8h às 19h. Outra forma de contato é através do endereço de e-mail: [email protected].

Documentação – Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Para a D2 e D3, é necessário o cartão de vacinação e um documento com foto. Trabalhadores da Saúde devem levar também a comprovação documental de servidor.

Os trabalhadores da saúde que forem tomar a terceira dose é exigida um documento de identificação original com foto (carteira de trabalho/identidade), além do contracheque ou declaração do estabelecimento de saúde que comprove o vínculo a unidade de saúde de João Pessoa, além da carteira do respectivo conselho.

A cópia da documentação comprobatória ficará retida no ponto de vacinação para fins de controle dos órgãos fiscalizadores. O mesmo se aplica para os imunossuprimidos, que devem apresentar um laudo médico, que ficará retido no local a fins de comprovação.

Solidariedade – A campanha de arrecadação de alimentos segue sendo realizada nos postos de vacinação. A população pode entregar sua doação de alimentos não perecíveis nos postos. Posteriormente, os alimentos serão distribuídos as instituições de caridade e famílias carentes atingidas pelos efeitos da pandemia. A campanha é uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Confira os locais de vacinação nesta quarta-feira (02):

1ª dose: de 5 a 11 anos – sem comorbidades ou deficiência (sem agendamento)

Das 14h às 17h

Unipê (Água Fria)

IFPB (Jaguaribe)

1ª dose: 12+

2ª dose: Janssen, Coronavac (28 dias), Astrazeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias)

3ª dose: 18+ (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose)

Das 14h às 18h – com agendamento

Centro Municipal de Imunizações (Torre)

Das 14h às 22h – com agendamento

Mangabeira Shopping (drive e pedestre)

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

pbesportetotal

Entidades do esporte de alto rendimento assinam contratos do Paraíba Esporte Total

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230