João Pessoa imuniza contra a Covid-19 a partir das 14h desta quarta-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de João Pessoa segue, nesta quarta-feira (02), com sua campanha de imunização contra Covid-19 para adultos e crianças a partir dos 5 anos de idade. Todos os postos começam a funcionar às 14h. A vacinação das crianças será no Unipê e IFPB, até as 17h, sem necessidade de agendamento.

Já a imunização de quem tem mais de 12 anos, incluindo os públicos para D2, D3 e D4, ocorre no Centro Municipal de Imunização (CMI), até 18h, e no Mangabeira Shopping, até 22h. Para esse público é preciso fazer o agendamento.

É importante os pais estarem cientes que para a criança ser vacinada é preciso apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência de João Pessoa.

Doses – Estão disponíveis as primeiras doses para 12+, segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a terceira dose a população com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação da quarta dose é destinada apenas aos indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.

Dúvidas – Dificuldades para realizar cadastro, agendar vacinação ou acesso ao aplicativo Vacina JP? Basta ligar ou enviar mensagens via WhatsApp para os números: (83) 98600-4815 ou (83) 98699-2917. Atendimento é de segunda a sábado, das 8h às 19h. Outra forma de contato é através do endereço de e-mail: [email protected].

Documentação – Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Para a D2 e D3, é necessário o cartão de vacinação e um documento com foto. Trabalhadores da Saúde devem levar também a comprovação documental de servidor.

Os trabalhadores da saúde que forem tomar a terceira dose é exigida um documento de identificação original com foto (carteira de trabalho/identidade), além do contracheque ou declaração do estabelecimento de saúde que comprove o vínculo a unidade de saúde de João Pessoa, além da carteira do respectivo conselho.

A cópia da documentação comprobatória ficará retida no ponto de vacinação para fins de controle dos órgãos fiscalizadores. O mesmo se aplica para os imunossuprimidos, que devem apresentar um laudo médico, que ficará retido no local a fins de comprovação.

Solidariedade – A campanha de arrecadação de alimentos segue sendo realizada nos postos de vacinação. A população pode entregar sua doação de alimentos não perecíveis nos postos. Posteriormente, os alimentos serão distribuídos as instituições de caridade e famílias carentes atingidas pelos efeitos da pandemia. A campanha é uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Confira os locais de vacinação nesta quarta-feira (02):

1ª dose: de 5 a 11 anos – sem comorbidades ou deficiência (sem agendamento)

Das 14h às 17h

Unipê (Água Fria)

IFPB (Jaguaribe)

1ª dose: 12+

2ª dose: Janssen, Coronavac (28 dias), Astrazeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias)

3ª dose: 18+ (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose)

Das 14h às 18h – com agendamento

Centro Municipal de Imunizações (Torre)

Das 14h às 22h – com agendamento

Mangabeira Shopping (drive e pedestre)

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa