Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Pessoa é única do Brasil e quinto lugar mundial em ranking sobre culinária típica

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A cidade de João Pessoa é a quinta do mundo como principal destino para degustação de culinária típica, segundo ranking da pesquisa da Booking.com. A capital da Paraíba fica a frente de cidades da França e Itália e de Lima, capital do Peru.

“Viajar com o intuito de descobrir os tesouros gastronômicos locais é uma tendência, inclusive entre os brasileiros, já que 40% dos nossos viajantes pretendem conhecer um destino este ano com o objetivo de provar as delícias típicas do lugar. E para nossa sorte, um desses destinos reconhecidos por suas iguarias regionais está bem perto: João Pessoa, na Paraíba”, diz o site da Booking.com.

“O ranking foi feito a partir de uma pesquisa da Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, que analisou as avaliações, fotografias e dados de mais de 50.000 viajantes globais”, explica a empresa.

Como exemplo da culinária de João Pessoa, são citados o rubacão e as tapiocas. “Alguns dos melhores destinos para degustar a culinária típica estão no sudeste da Ásia, com suas iguarias regionais, como dim sum, noodles e pho. O Top 5 seria praticamente dominado pelos asiáticos não fosse a capital da Paraíba, com suas delícias nordestinas como o rubacão, um tipo de risoto de arroz-vermelho com feijão-verde, queijo coalho e charque, as diversas tapiocas, e ainda seus pratos à base de frescos frutos do mar, carne de sol e até bode.”

“Adoro o fato de alimentos simples, quando misturados, se transformarem em algo tão rico e saboroso”, afirma Helena Rizzo, chef do restaurante Maní. Se quiser uma experiência ainda mais marcante, visite os locais de comida fresca. “Informe-se sobre a localização do mercado local de peixes; é lindo ver os pescadores chegarem em pequenas canoas com o produto do dia”, aconselha.

10 principais destinos para degustar culinária típica

1 – Ipoh, Malásia

2 – Kaohsiung, Taiwan

3 – Nagoya, Japão

4 – Johor Bahru, Malásia

5 – João Pessoa, Brasil

6 – Cidade de Ho Chi Minh, Vietnã

7 – Sarajevo, Bósnia e Herzegovina

8 – Colmar, França

9 – Lima, Peru

10 – Catânia, Itália

O site da empresa ainda diz mais sobre a visão dos turistas sobre as comidas. Veja.

Uma foto boa o suficiente para comer

Além de deliciosas, as comidas típicas também ficam muito bem na foto. As redes sociais estão cheias de fotógrafos que exibem suas aventuras gastronômicas e de viagem. Comidas diferentes, bonitas e que chamam a atenção são a maneira perfeita de matar a fome e oferecer uma chance de mostrar as descobertas de comidas típicas.

Durante uma viagem, ninguém está disposto a deixar a câmera ou o smartphone do lado. Segundo a pesquisa da Booking.com, 3 e cada 10 viajantes globais (31%) planejam tirar mais fotos de comida durante suas aventuras pelo mundo. Os asiáticos, claro, ficam bem acima da média global: tirar fotos de comida é mais comum entre viajantes da China (65%), Índia (57%), Tailândia (53%), Indonésia (50%) e Hong Kong (48%). No entanto, os brasileiros não ficam muito atrás dos viajantes da Ásia, e quatro em cada 10 (40%) afirmam que planejam tirar mais fotos de comida este ano. O Instagram vai ficar ainda mais cheio de gostosuras!

Pepijn Rijvers, Vice Presidente Sênior e Diretor de Marketing da Booking.com comenta: “A comida tem um enorme papel nas nossas escolhas de viagem e, no final das contas, em nossas experiências de viagem. Experimentar a comida típica e de rua é uma excelente maneira dos viajantes estarem inseridos na cultura local, mergulhar nas comunidades locais e explorar o novo e o diferente. Nossas recomendações de avaliações de viajantes reais podem ajudar você a identificar os melhores e novos lugares para degustar comidas novas. Assim você pode viajar nos sabores do mundo como quiser!”

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos