João Pessoa e Campina Grande recebem câmeras de monitoramento climático

A startup climaaovivo.com.bra ANID – Associação Nacional para Inclusão Digital e o provedor de acesso à internet BR27, oficializaram uma parceria para monitoramento e manutenção de câmeras posicionadas para obter imagens das condições do tempo em João Pessoa e em Campina Grande. Com isso, qualquer pessoa que tenha interesse em saber as condições do tempo pode acessar gratuitamente as imagens em tempo real no site climaaovivo.com.br, que traz ainda previsões, notícias e vídeos com conteúdos exclusivos sobre as condições do tempo.

O climaaovivo.com.br é uma empresa de monitoramento de tempo e clima que possui câmeras HD em 12 estados e em mais de 50 cidades distribuídas por todo o Brasil. A ideia nasceu em 2014 quando seu idealizador decidiu fazer uma viagem de última hora, mas precisou saber com exatidão como estava o tempo em seu destino. A partir desta necessidade, decidiu desenvolver uma solução para quem deseja ver ao vivo como está o tempo em suas cidades de interesse. Há três anos no mercado, o climaaovivo.com.br transmite gratuitamente imagens das condições do tempo nas diversas cidades em que possui câmeras.

“É comum termos que tomar decisões diárias que são afetadas pelas condições do tempo. Acreditamos que se somarmos às previsões de tempo imagens de vídeo ao vivo, e ainda tivermos a possibilidade de analisar como foi a evolução até o momento, nossas tomadas de decisão poderão ser muito mais precisas”, diz o CEO do Clima ao Vivo, Denilson Rocha.

Fundada em 2007, a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) promove os direitos à inclusão digital e social no Brasil através do acesso à internet. É uma associação sem fins lucrativos que atua na área de capacitação dos recursos humanos dos provedores de internet. A BR27 é um provedor que tem como objetivo prover links de internet e de interconexão de dados com ultra velocidade, com atuação em João Pessoa, Campina Grande e região.

Com essa parceria, foi instalada uma câmera em João Pessoa e outra em Campina Grande, viabilizando uma visão privilegiada destes municípios. Ao acessar o climaaovivo.com.br, pode-se conferir gratuitamente, além de João Pessoa e Campina Grande, mais de 50 cidades distribuídas em 12 estados brasileiros, com câmeras ao vivo e informações relevantes e exclusivas sobre o tempo e clima de cada cidade.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.