Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Pessoa continua ofertando vacina contra gripe para todos os públicos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue ofertando a vacinação que protege contra a Influenza, e alguns subtipos do vírus da gripe, para todos os residentes da Capital, acima dos seis meses de idade. O imunizante está disponível em todas as salas de vacina da cidade e para ter acesso, basta ir ao ponto de vacinação, com documento de identidade e cartão de vacina.

Até o momento, a Campanha vacinou 61,6% dos públicos prioritários, sendo idosos (69,6%) e trabalhadores da saúde (65,7%) os grupos com maior cobertura vacinal e, puérperas com a menor, tendo vacinado apenas 32,4% dessa população, seguido pelos professores com 44,8% de cobertura. A vacina protege contra três subgrupos da Influenza, o H1N1, H3N2 e Influenza B, vírus que circulam rotineiramente e promovem sintomas muito semelhantes ao da Covid-19.

“O objetivo da vacina contra a Influenza é reduzir a circulação do vírus da gripe e evitar o agravamento de doenças como pneumonia, sinusite e até problemas cardíacos, principalmente em crianças, idosos e portadores de doenças crônicas. A vacina é segura, previne a maioria dos casos de gripe e as evidências científicas reforçam que a vacinação contra a Influenza leva à proteção efetiva contra formas graves da doença, evitando hospitalizações e riscos de morte”, destaca o chefe da Seção de Imunização, Fernando Virgolino.

As doses estão sendo ofertadas das 7h às 11h e das 12h às 16h, nas Unidades de Saúde da Família (USF), das 8h às 16h no Centro Municipal de Imunização, na Torre, e das 7h às 17h nas Policlínicas Municipais, localizadas nos bairros de Mandacaru, Mangabeira, Cristo e Tambaú.

Covid-19 e Influenza – A aplicação simultânea das doses pode ser realizada em toda a população acima de 12 anos, desde que não possua sintomas gripais ou não tenha contraído Covid-19 nos últimos 30 dias.

Precauções – Em doenças agudas febris moderadas ou graves recomenda-se adiar a vacinação, até a resolução do quadro, com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença.

Contraindicação – A vacina contra gripe utilizada nas campanhas do Programa Nacional de Imunização do Governo Federal deve ser evitada por quem tem alergia grave ao ovo de galinha e adiada a administração da dose para quem apresenta quadro febril agudo.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

edsonfachin

Ministro do STF decide arquivar ação contra reeleição antecipada de Adriano Galdino

Sodiê

Governo da Paraíba dispensa emissão de documentos fiscais em mercadorias doadas ao RS

lovina

MPF intervém e Prefeitura de Cabedelo demole obra ilegal de contenção marítima do Lovina

chuvasrs (1)

Com chuva forte, água sobe pelos bueiros e volta a inundar ruas em Porto Alegre

1af1367b-89e5-4e87-ae7e-586266147ed4

Paraíba participa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite a partir de segunda

tourinho1 (1)

APCA homenageia imprensa da Paraíba com a Comenda Acadêmico Mário Tourinho

Poste, batida

Paraíba registra 242 colisões em postes este ano; João Pessoa e Campina lideram

Lixão a céu aberto

Prefeitura de Catolé do Rocha deve pagar indenização por lixão a céu aberto

Luciano Cartaxo 3

Luciano Cartaxo tem alta e deixa hospital em João Pessoa

PF operação

Operação da PF mira empresas clandestinas de segurança privada