João Pessoa cancela réveillon por temor de nova onda do coronavírus

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) anunciou no início da tarde desta segunda-feira, 29, que a capital da Paraíba não vai mais realizar o réveillon. A medida foi tomada em acordo com o Governo da Paraíba e se deve ao temor de uma nova onda de contágio da Covid-19. As autoridades de todo o mundo estão em alerta por causa do surgimento de uma nova variante do coronavírus, a Ômicron, detectada inicialmente na África.

Mas, o poder público não vai proibir a realização de festas particulares. No caso das comemorações que sejam programadas para os bares, restaurantes ou casas de shows, os protocolos sanitários devem ser seguidos.

Não haverá bloqueio na orla e as praias estarão livres ao acesso de quem desejar.

Apesar da festa do dia 31 de dezembro ter sido cancelada, o “Natal dos Sentimentos” será mantido. O evento natalino será realizado de 3 a 26 de dezembro e terá três polos instalados em pontos turísticos da Capital paraibana: Polo do Amor, da Esperança e da Alegria.

Polo do Amor – Estará localizado no Largo de Tambaú e vai ser espaço de permanência e de fotografia. O espaço vai ganhar a árvore dos desejos, decoração natalina, luzes, sonorização, feira de artesanato e comércio de rua padronizado.

Polo da Esperança – Na Praça da Independência, o ambiente vai ser de convivência e solidariedade. O ambiente vai contar com food park, apresentações culturais, drive-thru para doações e espetáculos com projeção mapeada na fachada do Colégio Pio X.

Polo da Alegria – O Parque Sólon de Lucena vai ser o local da diversão, além de toda a decoração (200 árvores, iluminação e sonorização), o local vai ganhar uma roda gigante de 40 metros, carrossel e uma série de atividades como tuk tuk, bolas infláveis, pedalinhos e apresentações natalinas com bandas marciais e grupos teatrais.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa