João Pessoa amanhece com lixo acumulado nas ruas

 

João Pessoa amanheceu com lixo acumulado nas ruas, nas portas de muitas residências e prédios nesta terça-feira (13), um dia Um dia após os agentes de limpeza anunciarem greve da categoria.

A paralisação foi anunciada ontem pelo sindicato da categoria, que garantiu que os trabalhadores só descruzam os braços após uma solução sobre os trabalhadores, principalmente da empresa LimpMax, que estão com os salários atrasados.

Os demais trabalhadores decidiram parar em solidariedade aos que estão prejudicados.

Agentes de limpeza da empresa LimpMax, inclusive, fizeram um protesto, ontem (12), em frente ao Centro Administrativo Municipal, após assembleia na porta da empresa realizada mais cedo.

Ainda ontem o prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra, recebeu os trabalhadores das empresas contratadas para realizar a limpeza urbana da Capital e reforçou o compromisso da prefeitura de solucionar o impasse sobre contratos rescindidos no mês passado.

Durante o encontro, que aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e contou com o sindicato da categoria, ficou agendada para esta terça feira (13) uma reunião virtual com o Ministério Público do Trabalho da Paraíba, que vai decidir sobre a contratação de novas ou as mesmas empresas para a prestação dos serviços.

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.