João Gonçalves nega crise e diz que G10 faz parte do Governo

O secretário de Articulação Política de Estado, João Gonçalves, negou nesta segunda-feira (20) que haja crise na bancada governista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) envolvendo membros da bancada e auxiliares do governador João Azevêdo. Disse também que o G10 integra a base do governador João Azevêdo no Legislativo Estadual.

Ele lembrou que o governo está ainda está no quinto mês. “Ninguém consegue fazer gestão, investir mais de R$ 500 milhões em obras e a atividade política. Todo mundo quer que se resolva tudo no mesmo tempo, na mesma hora. É impossível”, afirmou.

No oitavo mandato que exerce, juntando a Câmara Municipal e a Assembleia, João Gonçalves, disse que todos os gestores tiveram, no início do governo, alguma indisposição com algum parlamentar.

“Isso é natural e normal. O importante é que o governo tem uma bancada consolidada, que tem quórum absoluto e a maioria absoluta da Assembleia”.

Disse também que os blocos sempre existiram e vão existir. “Todos os mandatos que passei tiveram blocos e nunca os governos deixaram de ter as bancadas”, enfatizou.

Segundo ele, é normal a existência do G10 na Assembleia. “O Parlamento, acima de tudo, tem sua independência. Ninguém deixou a base do governo e o governo de João tem, acima de tudo, uma agenda positiva”, disse.

Sobre a convocação do secretário da saúde, Geraldo Medeiros, para ir à Assembleia, que contou com os votos do G10, João Gonçalves disse que o próprio secretário não viu problemas, “se sentiu confortável”.

O secretário concluiu a entrevista afirmando que o governador está focado em transformar a Paraíba em um canteiro de obras.

João Gonçalves nega crise e diz que G10 faz parte do Governo

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.