Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Gonçalves chama Wallber de mentiroso e o acusa de desqualificar policiais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado estadual João Gonçalves tachou, nesta quarta-feira (13), o deputado wallber Virgolino de mentiroso e cobrou respeito as forças de segurança da Paraíba. “Toda vez que ele sobe na tribuna a metade que ele fala é mentira, e a outra metade é para denegrir os cidadãos. As polícias nunca trabalharam tanto em sua vida”, disse João Gonçalves.

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia, hoje, Wallber Virgolino disse que o governo da Paraíba não realiza concursos na quantidade necessária. “O efetivo da PM deveria ter 15 mil homens, tem pouco mais de 9 mil”, afirmou o parlamentar.

Segundo ele, o governo, no lugar de fazer concurso com mil vagas, deveria fazer um concurso com cinco mil e ir chamando os candidatos aprovados aos poucos.

Questionou também o número de efetivos da Polícia Civil, do sistema penitenciário. “Qual a intenção do governo? É ajudar o crime? É fazer com que o crime subjugue o Estado? Porque na Paraíba o que está acontecendo é isto. O crime subjugou o Estado. O Estado não tem condições de conter o crime”, afirmou Virgolino.

“O criminoso casa e batiza e a gente só vê as autoridades de segurança pública no Instagram e no TikTok. São gestores de TikTok. Estão mais preocupados em aparecer no TikTok do que efetivamente combater o crime”, disse ainda Wallber, que, em seu pronunciamento, pediu que João Gonçalves, como “amigo pessoal” do governador, levasse a mensagem a João Azevêdo. Segundo ele, João governa o estado, mas quem manda é um ‘colegiado’.

João rebateu as declarações de Wallber, afirmando que não é menino de recado.

“Primeiro, eu não sou menino de recado. Segundo, vossa excelência continua pecando quando desmerece as mulheres e homens das forças de segurança da Paraíba. Diz que eles não fazem nada, diz que esses policiais, homens e mulheres, nada estão fazendo, que não estão combatendo o crime. Isso é um equívoco, vossa excelência não fala a verdade”, disse João Gonçalves, cobrando respeito aos homens e mulheres que integram as forças de segurança do estado.

“É um absurdo dizer que esse povo não está trabalhando. Tenha vergonha, diga a verdade para o povo da Paraíba. Não vou ficar aqui mandando recado para o governo. Vou tá aqui falando a verdade, o que vossa excelência não faz. É triste o senhor ser um delegado e não prestigiar a sua categoria, a sua classe, que lhe deu nome, que lhe deu mandato”, completou João Gonçalves.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Anteriores

Cícero Lucena hoje 2

Cícero autoriza obras para reconstrução de praça no Castelo Branco e projeta bairro 100% pavimentado

Tio Paulo

Caso ‘tio Paulo’: Justiça manda soltar mulher que levou cadáver a banco

Antônio Carlos pede desculpas após ameaçar policiais

Jovem grava vídeo nas redes sociais ameaçando policiais, é preso e pede desculpas

Motoboys protesto

Motoboy acusa dono de academia de agressão e entregadores protestam

Calendário, Maio, feriado

Maio tem feriado que pode ser prolongado; depois, só em junho e novembro

upgarden

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Mirante do Cabo Branco novo

Novo Mirante do Cabo Branco atrai pessoenses e turistas no Dia do Trabalhador

Empreender PB, assinatura de contratos

Empreender Paraíba abre inscrições para 28 municípios a partir desta quinta

sousaxbragantino

Falta de energia atinge parte do sertão da PB e atrasa Sousa x Bragantino

natixis (1)

Portugal busca brasileiros: multinacional abre 528 vagas sem limite de idade