João evita candidatura de Cícero e diz que maior autoridade é Cássio

Integrado à Prefeitura de João Pessoa e ao Governo do Estado, o deputado estadual João Gonçalves (PSDB) surpreendeu hoje ao reconhecer em Cássio Cunha Lima (PSDB) a maior autoridade política do Estado. A declaração foi dada em entrevista ao Tambaú Debate, da Tambaú FM. Gonçalves havia sido questionado a respeito do apoio à candidatura de Cícero Lucena (PSDB) a prefeito de João Pessoa e preferiu dizer que seu partido precisa, antes de planejar a disputa eleitoral de 2012, resolver a briga interna que divide os adversários e aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB):

– Primeiro, precisa resolver as questões internas no partido e depois pode-se falar em candidatura. Hoje, a maior autoridade política, que me desculpem os outros que se sintam magoados, é Cássio Cunha Lima. Com a crise jurídica, Cássio cresceu duas vezes mais. Cássio tem que assumir a cadeira e o PSDB dali para a frente vai ter que mudar o discurso. Terá que ser participativo. Todos têm que ser ouvidos. Cássio tem que ocupar o espaço dele.

O deputado ainda disse que o senador Cícero Lucena tem conduzido o PSDB da Paraíba de maneira fechada.

– Ele é gente boa, mas está de forma trancada, pessoal, monocrática. Não dá. Tem que ser mais aberto.

Finalmente, ele discordou dos setores ciceristas que defenderam o posicionamento do PSDB na oposição a Ricardo Coutinho depois que o vice-governador Rômulo Gouveia deixou o ninho tucano e migrou para o PSD:

– É outro equívoco do PSDB dizer que é oposição porque Rômulo saiu. E Cássio é o que? É como um cara dizer que está sofrendo da vista porque mantém a mão sobre o olho.  Homi, tire a mão do olho, rapaz!

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.