João encontra aluna aprovada no Enem e intercambista do Gira Mundo e fala em Educação

O candidato ao Governo do Estado, João Azevedo (PSB), participou de uma carreata seguida de um comício na cidade de Coremas, na tarde desse sábado (8). O socialista destacou a “revolução silenciosa” da Educação que tem acontecido na Paraíba e que fatos registrados no município, em que duas alunas se destacaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no Gira Mundo, programa de intercâmbio para alunos de escolas públicas implantado pelo Governo do Estado, agora é realidade.

Antes da carreata e do comício, João se encontrou com as alunas Daiana e Tamires, estudantes de escolas públicas estaduais em Coremas. A primeira foi aprovada em segundo lugar no Enem e vai cursar Engenharia na Universidade Federal de Campina Grande. “Vai ser minha colega engenheira”, disse João. A segunda foi uma das selecionadas para participar do Gira Mundo e fez intercâmbio na Espanha.

“Hoje na Paraíba, os filhos do povo tem a possibilidade de fazer intercâmbio no exterior e de se destacar no Enem. Então no dia 7 de outubro temos duas alternativas: seguir avançando com o projeto do PSB ou retroceder a um tempo em que as políticas públicas não existiam”, argumentou João.

Depois do comício em Coremas, João visitou os comitês de campanha nas cidades de Cajazeirinhas e São Bentinho, acompanhado dos respectivos prefeitos, Assis (PSB) e Giovanna Olímpio (PSB), além de vereadores e lideranças locais.

João esteve acompanhado, nas agendas de ontem, da prefeita Chaguinha de Edmilson, do ex-prefeito Edmilson, dos deputados federais Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Luiz Couto (PT), dos deputados estaduais Inácio Falcão (PC do B), Anísio Maia (PT), Nabor Wanderley (PRB) e dos candidatos a deputado estadual, Anderson Maia (PSB), Taciano Diniz (Avante), Pollyana Dutra (PSB) e do candidato a deputado federal Nonato Bandeira (PPS).

Comentários