João dá razão a Ruy, mas diz que declaração de Ludgério é caso pessoal

O deputado estadual João Gonçalves, líder do PSDB na Assembleia Legislativa, comentou hoje a crise estabelecida entre o líder de oposição, Manoel Ludgério (PDT) e o colega Ruy Carneiro (PSDB). Em nota, Ruy disse não reconhecer mais a liderança de Ludgério por causa da defesa pública do pedetista à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB). João, apesar de reconhecer que Ruy tem razão em sua reclamação, minimizou o clima de racha na base de oposição e disse que o posicionamento externado por Ludgério é pessoal:

"Quando Manoel diz uma coisa dessas, ele destoa do que foi decidido nas últimas reuniões do partido. É preciso que discutamos formas de permanecer unidos. Ruy tem razão em reclamar. Nós temos um partido e precisamos lutar pela nossa candidatura e dar palanque para os nossos deputados. Uma eleição não é só feita de vitórias", disse João, acrescentando que entende a declaração de Ludgério como uma defesa pessoal do deputado e não uma opinião que reflete o pensamento do grupo: "Ele falou o que ele pensa. Não falou pela oposição".

Apesar de defender Cícero Lucena como candidato, João Gonçalves não esconde outra contradição existente em seu grupo. Ele próprio admite votar em matérias de interesse do Governo do Estado e teve uma filha nomeada para um cargo comissionado no Governo Maranhão III.
 

Comentários