João coordena reunião do Consórcio Nordeste em Fortaleza com o ministro Alexandre Silveira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo, presidente do Consórcio Nordeste, está coordenando mais uma reunião dos governadores e governadoras do Nordeste. Nesta sexta-feira (5), os gestores se encontram para discutir a pauta de investimentos em energias renováveis. O encontro, o terceiro do Consórcio Nordeste desde a posse dos novos gestores, está sendo realizado no Centro de Eventos e Convenções de Fortaleza, no Ceará.

O encontro, segundo João Azevêdo, é a continuidade da pauta deliberada em João Pessoa, na Paraíba, na semana passada. Os nove gestores irão se encontrar com o ministro de Minas e Energias, Alexandre Silveira, que irá anunciar um “Plano de Investimentos em transmissão de energia” – uma pauta prioritária para os governadores. Participam também do anúncio do plano de investimentos o secretário nacional de Transição Energética e Planejamento do Ministério de Minas e Energia, Thiago Barral, e o diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa.

O presidente do Consórcio Nordeste, João Azevêdo, já tinha expressado a necessidade de investimentos nas linhas de transmissão na região. “Para a ampliação e maior participação do Nordeste na geração desse tipo de energia, é necessário que a matriz elétrica do Brasil tenha mais investimentos, e para isso temos que garantir eficiência na forma de transmissão dessa energia”, observou.

No encontro de hoje também será discutida a possível ampliação das outorgas das usinas de geração de energia, para garantir a compatibilidade de ampliação de novas linhas de transmissão de energia solar e eólica produzidas no Nordeste , e tenham viabilidade econômica e de desenvolvimento regional.

O Nordeste tem mais de 71 mil MW de projetos autorizados para a construção nos próximos anos, sendo quase 19 mil MW de energia eólica e 52, 2 mil MW de projetos de energia solar.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa