O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), reafirmou ontem à noite que seu partido terá um candidato à prefeitura de Cajazeiras nas eleições do ano que vem. Será o deputado estadual Chico Mendes, líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba. João chegou acompanhado de Chico na solenidade comemorativa ao aniversário de 20 anos da TV Câmara de João Pessoa, no Teatro do Sesc, no Centro da capital da Paraíba e falou sobre o assunto.
“São coisas que precisam ser entendidas: projetos de partido e projetos pessoais. O deputado Chico Mendes é nosso líder na Assembleia e sendo candidato não há outro caminho a não ser o PSB acompanhar essa candidatura. Isso é mais do que natural. Não vejo porque as pessoas estranharem essa decisão. Chico se colocando na condição de candidato, terá todo o nosso apoio, claro”, resumiu o governador.
Ao ser questionado se o deputado Júnior Araújo, atualmente aliado ao prefeito de Cajazeiras José Aldemir, continua na base aliada, João respondeu: “A decisão é dele porque o projeto não é ele ser candidato. Está muito clara a posição do PSB”.
Júnior Araújo era adversário do prefeito José Aldemir, mas os dois grupos resolveram se unir e vão disputar juntos as eleições municipais. A novidade desagradou profundamente o deputado Chico Mendes e alguns de seus aliados que viram no movimento uma afronta às pretensões do PSB de concorrer à prefeitura. Até agora, contudo, o governador não repreendeu a decisão do parlamentar.