Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Azevêdo reivindica investimentos na alta e média complexidade na Saúde à ministra Nísia Trindade

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (24), em Brasília, com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, ocasião em que pleiteou o apoio do Governo federal para o fortalecimento da média e alta complexidade, com a implantação de policlínicas regionais, e do atendimento em oncologia para aumentar a capacidade de diagnóstico e tratamento em todo o estado, além da habilitação do Programa Coração Paraibano.

“Tivemos a oportunidade de tratar pautas importantes da Paraíba, onde o SUS verdadeiramente funciona e tenho certeza de que os encaminhamentos da reunião com a ministra Nísia só farão com que a saúde da Paraíba melhore a cada dia”, frisou o chefe do Executivo estadual.

A ministra Nísia Trindade se colocou à disposição para contribuir com o fortalecimento da saúde do estado. “É uma satisfação receber o governador João Azevêdo. Tivemos a oportunidade de tratar da agenda da média e alta complexidade, das propostas que o estado irá encaminhar para o PAC, numa construção em benefício da população da Paraíba”, comentou.

O secretário de estado da Saúde, Jhony Bezerra, fez uma avaliação positiva da reunião e dos avanços que foram assegurados para ampliar o atendimento em todo o estado. “O governador vai lançar em breve o programa de regionalização das policlínicas, das quais três serão macrorregionais e dez regionais, que terão consultas com médicos especialistas, tomografia, ressonância, ultrassonografia, ampliando o acesso dos usuários no interior do estado. Também foi apresentado o projeto de oncologia do estado e da necessidade da habilitação do programa Coração Paraibano, que hoje é custeado com 100% de recursos do estado”, explicou.

Também participaram da reunião os auxiliares da gestão estadual Arimatheus Reis (diretor superintendente da Fundação PB Saúde), Felipe Almeida (diretor  assistencial do Hospital Metropolitano), Matheus Agra (diretor técnico do Hospital Metropolitano), Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Adauto Fernandes (secretário executivo da Representação Institucional) e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ub (1)

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

vacinacao-contra-a-gripe-para-idosos

Paraíba amplia oferta da vacina contra gripe para toda população

fc7f10f1-5184-41b0-8fae-ca436c6623cc

Camilo Santana lança na Paraíba nesta sexta o programa Pé-de-Meia

joaovivacentro

Governador participa de abertura da Feira de Negócios “Viva o Centro”

PMATIRA (1)

PM vai a Júri por homicídio e tentativa homicídio em pizzaria de João Pessoa

hamburgada (1)

Trabalhadores da Unipão são surpreendidos com ‘hamburgada’ especial

ibgeprefs (1)

Parceria com IBGE torna João Pessoa a 1ª cidade do país a fazer cadastro conjunto de endereços

PM 12bpm

Operação da PM conduz 64 pessoas para delegacias e apreende armas de fogo

Marconi Perillo

Presidente nacional do PSDB diz que houve erro e aciona STF para anular ação contra eleição de Galdino

Cícero Lucena hoje 2

Cícero autoriza obras para reconstrução de praça no Castelo Branco e projeta bairro 100% pavimentado