Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Azevêdo recebe comitiva chinesa e discute parcerias em diversas áreas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo recebeu, na tarde desta quarta-feira (14), em João Pessoa, representantes de uma missão chinesa, oportunidade em que se discutiram diversas parcerias entre a Paraíba e o país asiático — contemplando áreas como agricultura familiar, ciência e tecnologia.

Durante o encontro, João Azevêdo ressaltou os bons indicadores paraibanos, tornando o Estado propício a investimentos. “Hoje, temos uma gestão fiscal bem redonda — situação que fez com que alcançássemos a nota máxima, o Rating AA+, dada a um ente subnacional pela S & P Global Ratings. Isso permite com que a Paraíba siga investindo em políticas sociais, beneficiando os que mais precisam”, comentou.

Ao lado do vice-governador Lucas Ribeiro, o chefe do Executivo estadual destacou uma série de parcerias que poderão ser firmadas com a China — investimentos na agricultura familiar, na ciência e tecnologia e na geração de emprego e renda foram algumas das prioridades externadas pelo gestor paraibano.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, classificou o encontro com a comitiva chinesa como extremamente positiva. “Foi um encontro muito proveitoso, gerando grande expectativa de estreitar esse relacionamento multilateral com a China, contemplando a ciência e a tecnologia, mas também diversas áreas que são importantes para o desenvolvimento do Estado, como o turismo”, disse.

O vice-presidente do Fórum Empresarial Brasil-China apresentou ao governador João Azevêdo um portfólio com as grandes oportunidades de parcerias que poderão ser firmadas com os chineses, a exemplo do fortalecimento da agricultura familiar. “Foi uma reunião muito positiva, e acredito que sairão boas parcerias entre a China e a Paraíba, com muito sucesso em acordos”, acrescentou Steve Chang.

A reunião entre o governador João Azevêdo e a comitiva chinesa foi acompanhada pelo secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano, e pelo diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

PM apreende armas e celulares com facção que planejava ataques em Santa Rita

Presos suspeitos de integrar facção que planejava matar ‘rivais’ em Santa Rita

PM, força tatica

Líder criminoso do Maranhão é preso novamente pela PM em João Pessoa

TCE 2021

TCE aponta excesso de servidores contratados em 44 municípios da PB

caminhaotombado

Caminhão com asfalto tomba em vala da BR 230 em Santa Rita

apreensao1 (1)

Operação cumpre mandados de prisão contra facção criminosa na Paraíba

padrastgo

Padrasto tenta culpar ex-esposa, mas pega 42 anos por assassinato de Júlia

hugomottaeministro

Ministro informa a Hugo que Paraíba deve ganhar novo aeroporto em São Bento

fasfasg

Célio Alves promete recorrer de condenação por violência de gênero

Edicoes-coisas-pra-ajeitar-1_Easy-Resize.com_-1

PGR denúncia Pâmela Bório por associação criminosa nos atos do 08 de Janeiro

operacaocartola

Operação Cartola: Gaeco reconhece a prescrição de penas de dois acusados no caso