Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Azevêdo participa de Fórum de Governadores nesta terça-feira em Brasília

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo participa, nesta terça-feira (26), do Fórum de Governadores, em Brasília. A reunião extraordinária contará com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, e terá o objetivo de discutir medidas emergenciais de ajuda financeira aos Estados. A agenda foi divulgada no programa ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, o encontro será uma oportunidade de cobrar do Governo Federal informações sobre acesso a investimentos. “Nós queremos saber qual o volume real de recursos que os Estados terão para investimentos, como acessá-los, como fazer com que o Estado apresente esses projetos  e receba os recursos; essas coisas não estão claras até agora e é preciso colocá-las de forma mais objetiva”, argumentou.

João Azevêdo também observou que os Estados precisam de alternativas para reduzir seus déficits e ter acesso ao crédito.  “Nós precisamos discutir caminhos que o país precisa tomar para que os Estados saiam da situação que se encontram – alguns deles com problemas mais sérios que os da Paraíba -, mas a nossa preocupação é no sentido de encontrar meios e ações de apoio às gestões estaduais”, ponderou.

Agenda da semana – Durante o programa ‘Fala, governador’, João Azevêdo anunciou uma série de visitas a municípios paraibanos no decorrer desta semana.

Na quarta-feira (27), ele estará em Cajazeiras para assinar uma ordem de serviço para implantação da 4ª adutora do município. No mesmo dia, ele visitará os municípios de Santa Helena, onde será inaugurado o ginásio da Escola Cidadã Integral Elaine Soares Brasileira, e São João do Rio do Peixe, onde ocorrerá a inauguração de uma travessia urbana.

Na quinta-feira (28), o governador fará uma inspeção às obras de restauração da rodovia que liga a PB-034 a BR-101,  acompanhará as obras de reforma da Escola Renato Ribeiro Coutinho, em Alhandra, e se reunirá com o embaixador da Tailândia, Surasak Suparat.

“Essa é a agenda de um Estado que não se curva diante de nenhum obstáculo e que eu tenho certeza de que vai continuar avançando e levando mais benefícios para o povo da Paraíba”, concluiu.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais