Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Azevêdo inaugura escola integral em Montadas e alunos e professores agradecem

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo esteve, neste sábado (4), em Montadas, ocasião em que inaugurou a Escola Cidadã Integral (ECI) Maria José de Souza, onde foram investidos aproximadamente R$ 3,5 milhões, contemplando mais de 200 estudantes, professores e servidores, garantindo conforto e um ambiente adequado para o aprendizado.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação de entregar mais uma unidade de ensino com alto padrão de qualidade para a comunidade escolar. “Eu fico feliz de ver a alegria dos alunos e de entregar uma obra que permite aos professores e alunos as condições ideais para a melhoria do ensino, representando também uma vitória do Orçamento Democrático. Somos um governo de inclusão, que cuida das pessoas na educação, saúde, segurança alimentar e hídrica e que permite a realização de sonhos, levando desenvolvimento para os municípios”, frisou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, enalteceu o investimento da gestão estadual. “A escola de Montadas é uma referência e orgulho para todos nós. Eu espero que os alunos aproveitem esse espaço para adquirir conhecimento porque essa é uma obra feita para os filhos do povo. O município também foi contemplado com as obras da Cagepa, o que melhorou muito a questão do abastecimento, fazendo com que tenhamos uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, comentou.

A nova unidade de ensino conta com oito salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática, Ciências, Matemática e Robótica, sala de professores, diretoria, sala de reuniões, secretaria, arquivo, banheiros, diretoria, coordenação, cozinha, despensa de frios e secos, sala de materiais higiênicos, casa de gás, paneleiro, refeitório, ginásio e recreio coberto.

A gestora da Escola Cidadã Integral (ECI) Maria José de Souza, Jailza Ginú, afirmou que a construção da escola representa a realização de um sonho. “Nós somos frutos dessa escola e agora temos as condições para acolher os alunos no ensino integral e vamos preservar esse presente do governo que foi uma reivindicação de pais e de alunos”, disse.

A estudante Raíssa Soares comemorou a entrega da escola. “Nós estamos com o coração cheio de gratidão porque, além da sede do conhecimento, uma estrutura digna traz segurança e conforto para o acolhimento e desenvolvimento dos alunos. A escola é nossa segunda casa, nela grandes laços são criados e nossos sonhos tomam forma e eu agradeço ao governador que tanto faz pela educação do estado, assegurando um ensino de qualidade e contribuindo na construção de um país melhor que começa nas nossas escolas”, declarou.

O ex-prefeito de Montadas, Jairo Herculano, prefeitos e vereadores da região e os secretários Elis Regina (executiva de Administração, Suprimentos e Logística); Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e do Meio Ambiente), Tibério Limeira (Desenvolvimento Humano) e Adauto Fernandes (executivo da Representação Institucional) estiveram presentes.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

Escola 2

Ministério Público ajuíza ação para obrigar município de Conde a reformar escola

Chuvas em João Pessoa 3

Meteorologia prevê mais chuvas para João Pessoa e outros municípios nas próximas horas

Centro-Administrativo-pb-640x388

Repartições públicas estaduais terão ponto facultativo na quinta, dia de Corpus Christi

Chuvas e rede elétrica

Energisa alerta sobre riscos de choques elétricos em dias de chuva e dá dicas de segurança

Emerson Panta, prefeito de santa rita

MP dá dois dias para Emerson Panta suspender festa de São João estimada em R$ 10 milhões

Protesto na BR 101 2

Moradores protestam e fecham BR 101, na divisa da Paraíba com Pernambuco

Chuvas em frente a CBTU

Semob orienta população para evitar deslocamentos desnecessários hoje

pedroseggudo

Chuvas: Muro da Cagepa cai, apresentador tem carro alagado e capital vive caos

Câmara de Sumé

MPPB expede recomendação à Câmara de Sumé sobre cargos comissionados

pfforadacaixa

PF cumpre mandados contra ex-gerente suspeito de desviar dinheiro da Caixa na PB