Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João inaugura Complexo Ambiental e reformas de equipamentos da Segurança

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo inaugurou, de forma simbólica, nesta quinta-feira (10), em João Pessoa, o Complexo Administrativo Ambiental onde funcionará o Batalhão Especializado em Policiamento Turístico e a Unidade de Conservação do Parque Estadual Trilha dos Cinco Rios. O empreendimento tem uma área de construção de 974,49m² e recebeu investimentos superiores a R$ 2,2 milhões. O gestor também entregou a recuperação do ginásio poliesportivo do Centro de Educação da Polícia Militar e da Escola de Ensino Fundamental e Médio Rebeca Cristina Alves Simões, onde foi investido R$ 1,4 milhão, e melhorias no Centro Integrado de Operações (Ciop).

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a localização estratégica do Complexo Ambiental, edificado no Distrito Turístico que abrigará o Polo Cabo Branco. “Nós sabemos que os hotéis, resorts e o parque que serão construídos na região irão trazer um número de pessoas muito grande para essa área e a segurança é fundamental. Além disso, estamos situados na área do Parque das Trilhas com mais de 570 hectares, que precisa de um monitoramento constante e estamos oferecendo um espaço adequado e que traz dignidade para a equipe que tem uma missão extraordinária, porque aqui nós estaremos abrigando não só quem vai cuidar do policiamento ambiental, mas também do apoio ao turista em um prédio funcional”, frisou.

O Complexo dispõe de uma estrutura moderna, com dois blocos com salas para toda a parte administrativa, hall de exposição, auditório com capacidade para quase 50 pessoas destinado às atividades de educação ambiental, estacionamento amplo, alojamentos com vestiários para os policiais e banheiros masculino, feminino e adaptado.

No Ciop, João Azevêdo acompanhou o trabalho de atendimento aos cidadãos pelas chamadas de urgência e emergência do 190 e 193. O local estará interligado com os Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) que serão instalados em João Pessoa, Campina Grande e Patos. Ele também conversou com estagiários do programa ‘Primeira Chance’, que oferece a primeira oportunidade de trabalho para alunos egressos da Rede Estadual de Ensino.

Jonathan Gomes iniciou seu estágio no Ciop em outubro do ano passado e falou da alegria de conseguir a primeira oportunidade de emprego. “Tem sido incrível poder servir ao nosso estado e contribuir com a segurança. É uma sensação inexplicável e abriu meus horizontes para as áreas profissional e acadêmica e pretendo continuar trabalhando na área”, falou.

O governador ainda esteve no Centro de Ensino, onde entregou a recuperação do ginásio que passa a ter uma melhor estrutura com vestiário, arquibancada, palco, camarim, cantina, salas e banheiros para atender os 650 alunos do Colégio Militar e mais de 600 policiais em formação no Curso de Formação de Oficiais (CFO), Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), Curso de Formação de Sargentos (CFS) e Curso de Formação de Soldados (CFSD).

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, destacou a importância das ações estruturantes para o segmento que permitem uma maior proximidade das forças de Segurança com os paraibanos. “São iniciativas que permitem melhores resultados e prestação de serviços. Os nossos órgãos atuam de forma integrada para desenvolver ações articuladas e integradas que estão sendo desenvolvidas de maneira transversal para melhorar a vida do cidadão”, declarou.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, afirmou que as obras entregues para a Segurança Pública garantirão melhores resultados do trabalho realizado para a população. “O governador João Azevêdo nos traz o alento da palavra e do compromisso cumprido com quem protege. O policial militar bem tratado e com condições dignas de trabalho vai cuidar mais ainda dos cidadãos. No Complexo de Policiamento Especializado, nós temos duas áreas estratégicas que mexem com a economia do estado, o turismo e o meio ambiente, e do ponto de vista do olhar para o futuro, o governador fez um acerto gigantesco e nós temos muito que agradecer pela atitude”, comentou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

Estacao_Cabo_Branco_Foto_KLeide_Teixeira_-30

Estação Cabo Branco abre vagas gratuitas para o Curso Livre de Teatro

noname

Nyedja Gennari faz encenação em defesa da PL 1904/24 durante audiência pública no Senado Federal

gabarito-enem-2022-3

Taxa de inscrição para o Enem 2024 deve ser paga até quarta

quais-os-salarios-e-beneficios-para-todos-os-cargos-da-policia-civil-da-paraiba-concursos-2022

Operação da Polícia Civil da Paraíba prende quadrilha especializada em extorsão

Priscila e Ramonilson (1)

Baronesa lança pré-candidatura em Patos e Ramonilson fala em ‘compromisso não honrado’

PSDB candidaturas femininas

PSDB amplia bases para eleições municipais e aposta em pré-candidaturas femininas na PB

Prisão, cadeado

Polícia Civil prende investigado por participar do assassinato do tio

Polícia Civil JP

Preso foragido do Rio que manteve família refém em JP durante assalto

Furto agências bancárias

Polícia Civil e PRF prendem investigados por furto de computadores de agências bancárias na Paraíba, PE e RN

Sandra Marrocos 2

Sandra Marrocos deixa cargo no Ministério das Mulheres para assumir pré-candidatura