Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Azevêdo garante novos investimentos para setor da indústria

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em sabatina com empresários na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), na tarde desta segunda feira (23), o candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, reafirmou a proposta de construir o Centro de Convenções, Feiras e Eventos de Campina Grande – para atender aos setores calçadistas, turístico, vestuários e leiteiro de várias regiões da Paraíba. “Este será um espaço para eventos e feiras que vai ajudar a movimentar a economia e gerar emprego e desenvolvimento”.

Durante o evento ‘Diálogo da Indústria’, organizado pela entidade, João apresentou outras propostas de seu plano de governo, como o programa Primeira Chance, que oferecerá o primeiro emprego para os alunos das escolas técnicas estaduais nas empresas fornecedoras do Estado.

“Estaremos oferecendo cursos nas escolas técnicas qualificando a mão de obra para a indústria de acordo com a vocação econômica de cada região e abrindo oportunidades para os jovens que precisam chegar ao mercado de trabalho com uma qualificação adequada”, explicou João.

O candidato socialista destacou os eixos importantes para o desenvolvimento econômico da Paraíba, como a Educação, com a ampliação da formação técnica, a infraestrutura de transporte, hídrica e de energia. “Esses são eixos estratégicos que farão com que o Estado crie as condições para atração de novas indústrias e empresas que geram empregos e renda”, ressaltou.

Conforme João, quando o PSB chegou ao Governo em 2011, a Infraestrutura do Estado estava completamente abandonada, tanto a logística do transporte quanto hídrica e energética. “Avançamos muito com a ligação asfáltica de todos os municípios e a continuidade das redes de transmissão de dados que sai de Milagres, no Ceará, passa em Cajazeiras até Santa Luzia, e, outra de João Pessoa e Campina, que acabará com o gargalo que tínhamos para transmitir a energia produzida nas grandes usinas eólicas em Santa Luzia”, pontuou.

Para o empresário Renato Lago, o debate com João atendeu às expectativas, tanto pelo seu conhecimento quanto pela apresentação do seu plano de governo – que atende efetivamente o desenvolvimento da indústria. “João é um engenheiro competente que assinou as principais obras da Paraíba e acredito que está preparado para ser um bom governador”, avaliou o empresário. Em nome do empresariado, Lago reivindicou a não renovação do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF), após o final da sua validade em abril de 2019. “A proposta foi muito bem recebida pelo candidato João Azevêdo que sinalizou não prorrogá-lo. Isso será muito positivo para melhorar a competitividade da nossa indústria”, disse.

Durante o debate, o vice-presidente da Fiep, Magno Rossi, entregou um documento com as principais propostas da entidade nas áreas de educação, política industrial, inovação e comércio, política tributária e fiscais. “Foi um debate muito produtivo com o empresariado em que os interesses da Paraíba estiveram sempre acima das questões menores da política”, avaliou o candidato do PSB.

A vice-governadora e candidata à reeleição Lígia Feliciano (PDT), o presidente do PSB de Campina Grande, Thompson Mariz, e o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), Cláudio Furtado, acompanharam João durante o debate Diálogo da Indústria em Campina Grande.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio

17115638376604643d0d721_1711563837_3x2_lg

Confiante em soltura, Robinho diz que passará a Páscoa em casa, segundo agentes

joaocampina

Montadora e Centro de Distribuição garantem investimentos de R$ 100 milhões e geração de 500 empregos em Campina Grande

unnamed-2-3

Luiz Couto declara apoio à pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

ilamiltonsimplicio

Médico é preso em Piancó por agredir ex-esposa ao sair de audiência de divórcio

pagamentos1

Creci-PB: Prazo para pagar anuidade 2024 pelo valor original termina domingo

Luciano Cartaxo 2

Cartaxo diz que PT abre diálogo para candidatura  com perspectiva de vitória