Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Azevêdo fica no Cidadania, mas agradece “reconhecimento tardio” do PSB; ouça

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador da Paraíba, João Azevêdo, garantiu que não pretende deixar o Cidadania, ao qual está filiado desde janeiro de 2020. Em entrevista à Rádio BandNews FM Manaíra de João Pessoa, ele comentou o convite feito pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para seu retorno e revelou que não deve mudar de sigla: “Minha situação no Cidadania é extremamente confortável, converso muito com Roberto Freire, presidente da legenda, com autonomia para o partido aqui no Estado e tenho muita tranquilidade em relação à permanência no partido. A posição de Carlos Siqueira me deixa feliz, apesar de se dar de maneira tardia. Ela chega com o reconhecimento de que aquele problema em 2019 não foi causado por mim e a verdade dos fatos apareceu agora a ponto do presidente fazer esse reconhecimento. Tenho uma boa relação com o PSB e esperamos contar com partido na nossa aliança, mas isso o futuro é que dirá”, destacou.

Em dezembro de 2019, após uma divergência com o ex-governador Ricardo Coutinho, João Azevêdo deixou o PSB. Àquela época, o PSB dissolveu o diretório estadual que era comandado por Edvaldo Rosas, ligado a João. A direção nacional ficou ao lado de Ricardo Coutinho.

Agora, com a desfiliação de Ricardo Coutinho, especulada há meses, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, declarou-se arrependido de ter chancelado as queixas de Ricardo e chegou a dizer que o partido estaria de “portas abertas” para receber João.

Apesar de sofrer pressões para definir a chapa com a qual vai disputar as eleições do ano que vem, João voltou a dizer que a discussão é prematura: “Pode ter certeza que  o cenário de hoje que tem 35 partidos não vai se manter para 2022. As novas regras vão mudar muito o  cenário com partidos se fundindo, outros sendo incorporados. E como é possível discutir chapa majoritária se não sabemos nem como é que o cenário vai ficar? Precisamos esperar definições e que elas sejam tratadas de forma clara para começar a avaliar o formato das próximas eleições. Hoje, nenhum partido tem condições de montar sequer uma chapa proporcional”.

Lígia – O governador também foi  questionado a respeito de como está sua relação com a vice, Lígia Feliciano (PDT). “Tenho respeito pela vice-governadora e ela faz parte de um outro partido que não é o meu. Fizemos uma aliança em 2018 e diferente de outros tempos, não há interferência do governador em outros partidos. Cada um sabe o caminho que deve seguir. Vamos fazer no tempo certo, dentro da lógica dos prazos, vamos fazer as cobranças de posicionamento para entender como será o cenário em 2o22 mas respeitando a autonomia dos partidos”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional deve anunciar candidatura de Cartaxo, após operação inviabilizar aliança com Cícero

Chuvas, RS

Com 78 mortos e 105 desaparecidos no RS, FAB usa drones para encontrar isolados

PRF e Polícia Civil, forças de segurança da PB

Forças de segurança fazem operação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

PRF fiscalização

Dois motociclistas e um passageiro morrem em acidentes em rodovias federais na PB

Chef de cozinha

Sine-JP inicia semana com oferta de 250 empregos em diversas áreas

protestofeira (1)

Moradores bloqueiam rua em frente à Feira do Rangel contra corte de energia

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira