Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Azevêdo entrega viaturas e equipamentos para as Forças de Segurança

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo entregou, nesta terça-feira (7), no Centro de Convenções de João Pessoa, equipamentos aos órgãos que fazem parte do Sistema de Segurança da Paraíba – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria de Administração Penitenciária, que totalizam investimentos que somam mais de R$ 21 milhões.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o compromisso do governo para aperfeiçoar o sistema de segurança, garantindo qualificação e melhores condições de trabalho para os policiais exerceram suas atividades. “Essas são ações que quebram paradigmas. Pela primeira vez na história da Polícia Civil, foram feitas aquisições de fuzis para dotar homens e mulheres das condições de trabalho, entregamos equipamentos de última geração. Não medimos esforços para que tenhamos profissionais bem treinados, por isso, fomos reconhecidos como a melhor segurança pública do Norte/Nordeste”, frisou.

O secretário de estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, destacou que os investimentos representam uma clara demonstração do compromisso do Governo do Estado com as forças de Segurança. “Essas ações vêm se repetindo ao longo dos últimos quatro anos, com fortalecimento da capacitação, reestruturação das instituições e das estruturas físicas. Todas as forças de Segurança estão sendo contempladas com esses investimentos que garantem melhores condições de trabalho e retorno imediato à sociedade, com a melhoria da prestação de serviço”, comentou.

O secretário da Administração Penitenciária, João Alves, também enalteceu a atenção do governo com as forças de segurança. “Essa é uma ação que representa o reconhecimento do governo ao trabalho da polícia penal e agradecemos, em nome dos nossos profissionais, por mais esse investimento que estava sendo aguardado por aqueles que fazem a segurança das nossas unidades prisionais”, falou.

O subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Lucas Severiano, afirmou que as viaturas serão distribuídas para atender as quatro regionais da corporação no estado. “Recebemos viaturas novas, equipamentos modernos que vão facilitar o trabalho da corporação para prestar um melhor serviço à sociedade. São viaturas de combate a incêndio, salvamento, equipamentos para recarregar cilindros de respiração autônoma no local da ocorrência que darão uma resposta mais rápida à sociedade”, explicou.

O delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, evidenciou a importância dos equipamentos para a qualificação dos profissionais. “O governador João Azevêdo tem promovido uma política de valorização de todas as forças de segurança para combater a criminalidade, oferecendo estrutura para que possamos exercer o nosso trabalho de maneira ainda mais eficiente. Os equipamentos que recebemos hoje serão destinados para o Grupo de Operações Especiais, Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, para a melhoria da investigação policial, treinamentos e preparação dos novos concursados para deixarmos os futuros policiais muito bem preparados”, comentou.

O superintendente do Detran, Isaías Gualberto, explicou que a instituição passa a oferecer mais conforto e melhores condições aos servidores que atuam na Operação Lei Seca, que chegará a novos municípios da Paraíba. “São 14 viaturas novas da Operação Lei Seca que permitirão a interiorização das ações para Campina Grande, dando ainda mais segurança no trânsito e viabilizando mais operações, que têm o objetivo de salvar vidas”, pontuou. 

Foram entregues quatro camionetes blindadas, um simulador móvel de tiro, cinco veículos de autobomba tanque salvamento, seis ambulâncias e 14 viaturas da Lei Seca, além de mais de 3 mil armas de fogo (pistolas e fuzis), munições, drones e fardamentos.

O vice-governador Lucas Ribeiro, o deputado estadual Wilson Filho, além de auxiliares da gestão estadual acompanharam a entrega dos equipamentos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

ghfdgh

Homem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos em João Pessoa

Estacao_Cabo_Branco_Foto_KLeide_Teixeira_-30

Estação Cabo Branco abre vagas gratuitas para o Curso Livre de Teatro

noname

Nyedja Gennari faz encenação em defesa da PL 1904/24 durante audiência pública no Senado Federal

gabarito-enem-2022-3

Taxa de inscrição para o Enem 2024 deve ser paga até quarta

quais-os-salarios-e-beneficios-para-todos-os-cargos-da-policia-civil-da-paraiba-concursos-2022

Operação da Polícia Civil da Paraíba prende quadrilha especializada em extorsão

Priscila e Ramonilson (1)

Baronesa lança pré-candidatura em Patos e Ramonilson fala em ‘compromisso não honrado’

PSDB candidaturas femininas

PSDB amplia bases para eleições municipais e aposta em pré-candidaturas femininas na PB

Prisão, cadeado

Polícia Civil prende investigado por participar do assassinato do tio

Polícia Civil JP

Preso foragido do Rio que manteve família refém em JP durante assalto

Furto agências bancárias

Polícia Civil e PRF prendem investigados por furto de computadores de agências bancárias na Paraíba, PE e RN