João Azevêdo entrega escrituras de imóveis a famílias do Colinas do Sul

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo entregou, nesta terça-feira (3), na sede da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), em João Pessoa, escrituras de imóveis aos moradores do Conjunto Colinas do Sul, que aguardavam há 12 anos a liberação do documento.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o compromisso do Governo da Paraíba para garantir as escrituras às famílias contempladas com as unidades habitacionais. “As pessoas receberam as casas há muitos anos e agora recebem as escrituras, o que dá a tranquilidade da posse real sobre o imóvel. Nós já entregamos mais de duas mil escrituras desde o ano passado e estamos fazendo mais uma entrega dentro do Novo Normal. O que nós queremos é que, além das casas, as pessoas tenham a parte de regularização fundiária totalmente pronta, com registro em cartório, para que elas sejam realmente donas dos seus imóveis”, frisou.

O diretor técnico da Cehap, Cláudio Batista, destacou o trabalho da gestão estadual para viabilizar a entrega dos documentos. “Desde o ano passado, a Cehap vem intensificando o seu trabalho de regularização fundiária, quando a gente, de fato, dá o título de posse às pessoas que receberam suas casas há muitos anos. Nós também temos municípios com as escrituras já prontas e estamos aguardando o momento adequado para fazer as entregas por conta da pandemia”, disse.

A entrega das escrituras do Conjunto Colinas do Sul foi iniciada nesta terça-feira e prossegue pelas próximas duas semanas, por meio de agendamento. Para atender as recomendações das autoridades sanitárias em virtude da pandemia do coronavírus, as entregas estão sendo feitas no hall de entrada da Cehap. No local são disponibilizados álcool a 70%, medição de temperatura e equipamentos de proteção individual (EPIs) para as equipes de atendimento.

A agente de saúde Elizabeth dos Santos falou da emoção de receber o documento do seu imóvel. “Eu não tenho nem palavras para descrever essa conquista. A emoção foi tão grande que quase não consegui assinar o papel com a mão tremendo. Eu esperei por isso há doze anos e agora estou com a escritura na mão e falta até palavras para falar da alegria imensa que sinto”, comentou.

O mesmo sentimento foi compartilhado pela empregada doméstica Márcia de Oliveira. “Eu tinha a expectativa de receber a minha escritura para ter tudo regularizado, é muito gratificante receber e eu esperei muito por isso”, falou.

O conjunto Colinas do Sul é composto por 900 casas que foram entregues aos seus beneficiários no ano de 2008. As casas foram construídas pela Cehap e são compostas de sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço, tendo como infraestrutura básica: abastecimento de água, esgotamento sanitário, energia elétrica, pavimentação e drenagem das vias principais.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Réveillon promovido pela Prefeitura de João Pessoa reúne multidão na orla

Fábio Nogueira assume a Presidência do TCE nesta sexta-feira

Anvisa suspende fabricação e comercialização de massa de tapioca por conter creatina

Anteriores

fantasia

API-PB anuncia Baile à Fantasia dos Imprensados no Clube Cabo Branco

pedreiro

Suspeito de atropelar e matar ciclista em João Pessoa se apresenta à polícia

kemerson

Família procura por jovem desaparecido em Campina Grande; desespero aumenta com fake News

WhatsApp_Image_2025-01-12_at_22.07.19

Desembargador aposentado Júlio Aurélio Moreira Coutinho morre aos 89 anos

academia FOTO Pixabay

Policial militar morre após passar mal em academia em João Pessoa

deslizamento terra ipatinga mg FOTO bombeiros MG

Deslizamentos em Ipatinga deixam pelo menos cinco mortos

hospital FOTO marcello casal jr agencia brasil

Quebra de patente e acompanhamento podem viabilizar semaglutida no SUS

e65d922c-5493-43c8-ab5a-eb7b5b859141

João Azevêdo lança nesta segunda-feira plano de obras “Paraíba 2025-2026”

54258868013_b3a301c967_c

Novo presidente do TCE convoca gestores e sociedade para pactos pela cidadania e educação 

empregada domestica FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 889 vagas de emprego em nove municípios