Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Azevêdo entrega escrituras de imóveis a famílias do Colinas do Sul

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo entregou, nesta terça-feira (3), na sede da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), em João Pessoa, escrituras de imóveis aos moradores do Conjunto Colinas do Sul, que aguardavam há 12 anos a liberação do documento.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o compromisso do Governo da Paraíba para garantir as escrituras às famílias contempladas com as unidades habitacionais. “As pessoas receberam as casas há muitos anos e agora recebem as escrituras, o que dá a tranquilidade da posse real sobre o imóvel. Nós já entregamos mais de duas mil escrituras desde o ano passado e estamos fazendo mais uma entrega dentro do Novo Normal. O que nós queremos é que, além das casas, as pessoas tenham a parte de regularização fundiária totalmente pronta, com registro em cartório, para que elas sejam realmente donas dos seus imóveis”, frisou.

O diretor técnico da Cehap, Cláudio Batista, destacou o trabalho da gestão estadual para viabilizar a entrega dos documentos. “Desde o ano passado, a Cehap vem intensificando o seu trabalho de regularização fundiária, quando a gente, de fato, dá o título de posse às pessoas que receberam suas casas há muitos anos. Nós também temos municípios com as escrituras já prontas e estamos aguardando o momento adequado para fazer as entregas por conta da pandemia”, disse.

A entrega das escrituras do Conjunto Colinas do Sul foi iniciada nesta terça-feira e prossegue pelas próximas duas semanas, por meio de agendamento. Para atender as recomendações das autoridades sanitárias em virtude da pandemia do coronavírus, as entregas estão sendo feitas no hall de entrada da Cehap. No local são disponibilizados álcool a 70%, medição de temperatura e equipamentos de proteção individual (EPIs) para as equipes de atendimento.

A agente de saúde Elizabeth dos Santos falou da emoção de receber o documento do seu imóvel. “Eu não tenho nem palavras para descrever essa conquista. A emoção foi tão grande que quase não consegui assinar o papel com a mão tremendo. Eu esperei por isso há doze anos e agora estou com a escritura na mão e falta até palavras para falar da alegria imensa que sinto”, comentou.

O mesmo sentimento foi compartilhado pela empregada doméstica Márcia de Oliveira. “Eu tinha a expectativa de receber a minha escritura para ter tudo regularizado, é muito gratificante receber e eu esperei muito por isso”, falou.

O conjunto Colinas do Sul é composto por 900 casas que foram entregues aos seus beneficiários no ano de 2008. As casas foram construídas pela Cehap e são compostas de sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço, tendo como infraestrutura básica: abastecimento de água, esgotamento sanitário, energia elétrica, pavimentação e drenagem das vias principais.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada