Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Azevêdo entrega escola em Borborema e destaca investimentos no Brejo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo entregou, na manhã desta sexta-feira (17), a reforma e ampliação da ECIT Efigênio Leite, em Borborema, com novos laboratórios, 10 salas de aulas e biblioteca e um ginásio esportivo coberto (este último equipamento entregue em 2020). O governo do Estado investiu, por meio da Suplan, mais de R$ 1,9 milhão no educandário, que ganha em conforto e comodidade para alunos e professores.

Ao lado da prefeita de Borborema, Gilene Cândido, e do vice-prefeito Amâncio Ramalho, João Azevêdo foi recebido de forma calorosa pelos professores e alunos e conheceu as dependências da escola. No laboratório de robótica e de ciências, o governador conheceu os experimentos em robótica e viu de perto o trabalho em argila realizado por crianças especiais que estudam no estabelecimento de ensino.

O chefe do Executivo afirmou que se sente feliz em ter iniciado uma extensa agenda no Brejo, nesta sexta-feira, fazendo o que mais gosta: entregar obras na área de educação. “Já ganhei o dia só por ver essa escola linda, bem cuidada e oferecendo o melhor para os alunos. A educação é a única possibilidade para muitas crianças conquistarem seus futuros e vemos nos olhos de alunos e professores o entusiasmo e a esperança”, completou.

Investimentos na região – O governador também ressaltou os investimentos de mais de R$ 400 milhões realizados na região na educação, ginásios, estradas, creches, abastecimento de água e programas importantes em segurança alimentar.

Para o secretário de Educação e Ciência e Tecnologia, Claudio Furtado, essa ECIT em Borborema demonstra o padrão de qualidade que está sendo empreendido em cerca de 150 escolas no Estado da Paraíba. “Todas essas melhorias que presenciamos hoje se dão para melhorar a qualidade no ensino e oferecer um melhor ambiente escolar para estudantes e professores. Essa é a nossa missão diária”.

A prefeita de Borborema, Gilene Cândido, destacou que a ampliação e as melhorias da escola era um sonho antigo que está sendo concretizado, assim como foi também a entrega do Ginásio coberto da escola pelo atual governo no ano de 2020. Ela também agradeceu ao governo do Estado pelos investimentos nas escolas, ginásios, travessia urbana, reforma da praça e na creche que estará sendo licitada. “Temos hoje um alunado e professores envolvidos, empoderados, como resultado das melhorias em infraestrutura e do ensino de qualidade”, completou.

O aluno Josinaldo de Lima agradeceu ao olhar atencioso e sensível do governador João Azevêdo com as melhorias realizadas na escola. “Estamos com as esperanças renovadas, tantos os alunos quanto os professores, pois aqui temos um ambiente adequado para nosso crescimento educacional e profissional no futuro”, comentou.

Prefeitos da região e os deputados Ricardo Barbosa, Hervázio Bezerra, o vice-prefeito de Joao Pessoa, Léo Bezerra, também participaram da solenidade de entrega da reforma e ampliação da ECIT Efigênio Leite.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

PM apreende armas e celulares com facção que planejava ataques em Santa Rita

Presos suspeitos de integrar facção que planejava matar ‘rivais’ em Santa Rita

PM, força tatica

Líder criminoso do Maranhão é preso novamente pela PM em João Pessoa

TCE 2021

TCE aponta excesso de servidores contratados em 44 municípios da PB

caminhaotombado

Caminhão com asfalto tomba em vala da BR 230 em Santa Rita

apreensao1 (1)

Operação cumpre mandados de prisão contra facção criminosa na Paraíba

padrastgo

Padrasto tenta culpar ex-esposa, mas pega 42 anos por assassinato de Júlia

hugomottaeministro

Ministro informa a Hugo que Paraíba deve ganhar novo aeroporto em São Bento

fasfasg

Célio Alves promete recorrer de condenação por violência de gênero

Edicoes-coisas-pra-ajeitar-1_Easy-Resize.com_-1

PGR denúncia Pâmela Bório por associação criminosa nos atos do 08 de Janeiro

operacaocartola

Operação Cartola: Gaeco reconhece a prescrição de penas de dois acusados no caso