João Azevêdo entrega 21 leitos no Hospital de Sousa e anuncia investimentos em saúde

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo iniciou sua agenda nesta sexta-feira (7), no Sertão da Paraíba, no município de Sousa, onde entregou 21 leitos pediátricos no Hospital Regional, representando investimentos de R$ 471 mil, e visitou a Caravana da Rede Cuidar 2023, que leva atendimentos médicos especializados em cardiopediatria, pediatria e ortopedia em todas as regiões do estado.

No Hospital Regional de Sousa, o chefe do Executivo estadual destacou a importância da ampliação dos leitos para garantir uma melhor assistência em saúde para as crianças da região. “Essa é mais uma ação do governo para melhorar a infraestrutura do hospital e eu aproveito para anunciar a ampliação do Complexo Materno-Infantil. O projeto já está concluído e foi encaminhado para a Suplan fazer a licitação do espaço que terá leitos de UTI e enfermarias para fortalecer e qualificar os serviços de saúde no estado”, frisou.

Com a abertura de novos leitos, o Hospital Regional de Sousa passa a contar no total com 132 leitos adultos e pediátricos, inclusive, para atendimentos em obstetrícia e traumatologia. “A ampliação dos leitos contribui para a aumento da assistência pediátrica na região, uma vez que houve um aumento da demanda nos últimos meses e essa ação também se estende para outras patologias e já estamos com os serviços de reforma em andamento para ampliar o número de leitos de UTI”, explicou o secretário de estado da Saúde, Johny Bezerra.

Já a Caravana da Rede Cuidar, que nesta edição passou pelos municípios de Monteiro, Princesa Isabel, Itaporanga e Cajazeiras, chegou ao município de Sousa e ofereceu atendimentos especializados com médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas e odontólogos.

A Caravana da Rede Cuidar ainda irá percorrer os municípios de Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Picuí, Esperança, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape.

“Eu agradeço o compromisso dos profissionais de saúde com a nossa população. Todo esse trabalho de busca ativa tem tido reflexos positivos porque estamos levando atendimento especializado e qualificado para os paraibanos, representando mais uma ação de descentralização e regionalização dos serviços de saúde”, falou o governador João Azevêdo.

Estimativa de atendimento – Durante a Caravana, estão previstos serviços de assistência especializada para crianças cardiopatas; colocação de 260 DIU, nos polos de capacitação nas cidades visitadas; avaliação da saúde bucal para cerca de 1.650 crianças para direcionamento da assistência bucal local, regional e/ou serviço de referência; atendimento odontológico para aproximadamente 40 crianças com necessidades especiais; assistência de enfermagem para cerca de 1.650 crianças e eletrocardiograma para todas que apresentem perfil clínico para o referido exame e avaliação e assistência multiprofissional (fonoaudióIogo, fisioterapeuta, assistente social, Psicólogo, Nutricionista e Farmacêutico), das 1.650 crianças com perfil clínico para determinada especialidade. O atendimento ocorrerá no horário das 7h30 às 17h30, em parceria com o Complexo Pediátrico Arlinda Marques e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A agenda do governador João Azevêdo foi acompanhada pelo vice-governador Lucas Ribeiro; pelos deputados estaduais Júnior Araújo e Galego de Souza; pelo prefeito de Sousa, Fábio Tyrone; prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região; além de auxiliares da gestão estadual, dentre eles, Deusdete Queiroga (Infraestrutura e dos Recursos Hídricos); Nonato Bandeira (Comunicação Institucional); Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador); Adauto Fernandes (executivo da Representação Institucional); Arymatheus Reis (executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde); Denise Albuquerque (executiva do Desenvolvimento Humano); Lídia Moura (Mulher e da Diversidade Humana); Cristiana Almeida (executiva da Mulher e da Diversidade Humana); e João Paulo Freire (executivo da Articulação Política).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

Anteriores

Fernando Haddad com covid

MAIS LIDAS