João Azevêdo e primeira-dama visitam 29º Salão de Artesanato da Paraíba

O governador João Azevêdo e a primeira-dama, Ana Maria Sales Lins, visitaram, nessa sexta-feira (11), o 29º Salão de Artesanato da Paraíba, montado na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. Na ocasião, o gestor mencionou a intenção do Governo do Estado de apresentar o talento dos artesãos paraibanos a vários estados do país.

“Basta visitar uma feira como essa que é possível observar não só a diversidade, mas a qualidade do artesanato da Paraíba, que é um dos melhores do Brasil. Vamos fazer com que isso chegue em outros lugares, em outros estados e para mais pessoas. Nós vamos investir cada vez mais no artesanato”, disse o governador.

Ao lado da primeira-dama e de auxiliares do governo, João Azevêdo visitou todos os estandes do Salão de Artesanato.

O secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, pontuou a grandiosidade e importância do evento para a promoção do turismo paraibano. “O Salão já é referência no calendário, tanto para os turistas que visitam a Paraíba, quanto para os artesãos que comercializam seus produtos de inúmeros lugares do estado. Nós apresentamos os quatro cantos da Paraíba nesse Salão e os turistas levam isso para o mundo inteiro.”

O 29º Salão de Artesanato foi aberto no dia 18 de dezembro e será encerrado neste domingo (13). A edição atual tem como tema “O Artesanato – a economia criativa no turismo”, e homenageia o município de Cabaceiras – a ‘Roliúde Nordestina’ – que além da forte atuação no turismo, se destaca pelo artesanato, cuja tipologia principal é o couro.

O evento, promovido pela Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico e pelo Programa do Artesanato da Paraíba, expõe os trabalhos de 389 artesãos de 76 municípios paraibanos.

   

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.