O governador João Azevêdo garantiu, ontem (11), o pagamento da segunda parcela dos adicionais de inatividade da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros neste mês de abril, cumprindo, desta forma, o compromisso assumido pelo Governo do Estado com ambas as categorias no ano passado. Ao todo, os valores da primeira e da segunda parcela somam cerca de R$ 1 milhão.
Em 2018, o ex-governador Ricardo Coutinho assegurou o pagamento desses adicionais de inatividade, cujos valores as categorias reivindicavam há anos, chegando inclusive à discussão judicial. O pagamento foi dividido em duas parcelas, sendo que a primeira foi paga em novembro de 2018 e completada no mês de março. Na ocasião, ficou acertado que a segunda parcela seria paga ainda no primeiro semestre de 2019.
Com o anúncio do governador João Azevêdo, o Governo do Estado cumpre o compromisso assumido anteriormente e atende a reivindicação destes militares, minimizando as distorções em relação aos policiais e bombeiros militares da ativa.