João Azevêdo anuncia encerramento de contratos com organizações sociais no Estado

O governador João Azevêdo concedeu uma entrevista coletiva à imprensa na manhã  de hoje no Palácio da Redenção e tratou dos últimos acontecimentos ocorridos no Estado em torno das organizações sociais. João anunciou o encerramento de todos os contratos com organizações sociais. “Hoje é um marco de uma nova rotina administrativa da saúde”, disse o governador, que tornou público um calendário de desligamento das OS.

O governador disse também que a qualquer indício ou operação que indicou envolvimento de auxiliares em irregularidades, as pessoas foram afastadas.

“Eu posso fazer defesa apenas do que tomei conhecimento”, declarou, sobre a sétima fase da Operação Calvário.

“Eu não tive acesso ao processo e é importante lembrar que o que é dito não necessariamente é verdade”, destacou.

João Azevêdo acrescentou que começou a tomar as providências imediatas quando soube dos problemas. “Hoje está sendo fechado o ciclo das providências. Desde 4 de janeiro já adotamos providências”, disse.

Durante pronunciamento, o governador também falou sobre o rompimento com o ex-governador Ricardo Coutinho e afirmou que nunca se sentou com ninguém para discutir o papel das O.S.

“Nunca sentei com quem quer que seja para discutir papel de OS. Comentavam à boca miúda que eu era contra as O.S. Se esse foi o motivo do rompimento, cabe a vocês julgarem”, declarou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.