Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Azevedo afirma estar preocupado em salvar vidas e não com eleição

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo disse, agora há pouco, antecedendo a Live que fará às 18h00 deste domingo em seus canais nas redes sociais, quando irá detalhar os novos decretos e falar sobre o plano de retomada das atividades, que não está preocupado com as eleições este ano e muito menos com a sua reeleição. “Minha obrigação agora é salvar vidas”, afirmou.

A declaração do chefe do Executivo paraibano veio em resposta a setores que estão se opondo às medidas restritivas de deslocamento adotadas na região metropolitana de João Pessoa pelo Governo do Estado, junto com os prefeitos das oito cidades que concentram mais de 70 por cento dos casos de Covid-19 em todo território paraibano.

“Nós tomamos as medidas corretas com base em dados científicos e motivados pelo crescimento vertiginoso da propagação do vírus em toda essa região. E não em posicionamentos políticos, ideológicos, mercadológicos ou eleitoreiros. Tem gente que tem interesses próprios de mercado ou já armou o palanque para disputas de prefeitos e vereadores e professam a abertura irresponsável – em um momento que a doença está em uma curva ascendente – sem preocupar-se com vidas humanas e com o colapso no sistema de saúde pública e privada que isso poderia causar neste momento”, afirmou o governador.

João Azevêdo disse que tomou todas as medidas necessárias para combater o vírus no momento certo e é por isso que a Paraíba, ao contrário de outras localidades, não entrou em colapso e ninguém deixou de ser atendido ou veio a óbito por falta de estrutura hospitalar até hoje.

“Nós ja entregamos um hospital em Santa Rita e nesta semana estamos inaugurando mais dois, um em João Pessoa e outro em Campina Grande. Disponibilizamos 816 leitos só para a Covid dentro do nosso Plano nas redes estaduais e municipais de saúde, com a contratação de 3.525 profissionais convocados para garantir o funcionamento desses leitos. Adquirimos EPIs para os agentes de saúde e segurança,  mais de 3 milhões de máscaras para a população e quase meio milhão de testes, tornando a Paraíba, proporcionalmente, um dos estados que mais testa sua população”, informou o governador do Estado.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente