Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Azevêdo acompanha entrega de 19 motos para profissionais de Riachão do Poço

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo acompanhou, nesta quarta-feira (9), em Riachão do Poço, a entrega de 19 motos para profissionais do município, contemplados com a linha de crédito Empreender Motociclista Profissional. A ação representa um investimento superior a R$ 330 mil, garantindo melhores condições de trabalho aos contemplados.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o foco do governo de assegurar a geração de emprego e renda, a movimentação da economia e a segurança dos trabalhadores. “A aquisição de equipamentos como esses, para utilização de forma profissional, é muito importante porque sabemos que durante a pandemia houve um acréscimo muito grande dos serviços de delivery e nós estamos atuando na linha do microcrédito e na habilitação social para esses profissionais, ampliando o programa, que antes era só para carros, e passa a também ser para motos em virtude da grande necessidade do segmento”, frisou.

O secretário executivo do Empreender, Fabrício Feitosa, destacou a importância da iniciativa para atender às pessoas que precisam da atenção do governo para garantir melhores condições de trabalho. “Nós estamos fazendo essa entrega, atendendo as expectativas dos motofretistas e da demanda do sindicato em virtude da necessidade que a pandemia tem trazido e da importância dessas pessoas para a economia local e nós estamos dando mais qualidade de vida e de trabalho para os empreendedores”, comentou.

A prefeita de Riachão do Poço, Cilinha Dias, afirmou que as motos chegam em um momento importante para os motociclistas e para os moradores do município que precisam dos serviços. “É muito importante esse trabalho do Governo do Estado em parceria com o município, principalmente, pela importância do que isso vai trazer para os motociclistas. A pandemia trouxe muitas dificuldades para diversas classes sociais e essas motos chegaram numa boa hora, apesar de atravessarmos essa fase tão ruim, e essa ação é fundamental para ajudar no sustento das famílias”, falou.

O motociclista Paulo Ricardo agradeceu a atenção do Empreender. “Foi muito bom o Empreender conceder essa linha de crédito para nós que vamos ter um transporte de mais qualidade, melhorando o serviço para os nossos clientes. Eu agradeço a todos que nos deram essa oportunidade e apoio”, disse.

O mototaxista José Olívio também comemorou a conquista. “Eu tinha uma moto velhinha e isso prejudicava bastante o nosso serviço e essa moto vai nos ajudar muito porque dará mais conforto aos nossos clientes e reduzirá o nosso gasto com consertos. Eu agradeço ao governo e ao Empreender pelo projeto”, celebrou.

O deputado estadual João Gonçalves e auxiliares do Governo do Estado acompanharam a entrega das motociclistas.

A linha de crédito Motociclista Profissional é destinada a pessoas físicas que atuam no setor de transporte de pessoas, cargas e prestação de serviços, estejam filiados a sindicatos profissionais de categorias da área, e pretendam adquirir motocicletas novas (0 km), equipamentos/acessórios profissionais e de segurança também novos para tais veículos, a serem utilizados exclusivamente como meio de trabalho.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

Pastor Adelino de Carvalho

Pastor gera polêmica ao afirmar que a mulher deve “dar” ao marido mesmo sem vontade

Júnior Araújo, deputado estadual

Júnior Araújo diz que decisão do TSE confirma inelegibilidade de Chico Mendes: “Cai por terra sua pré-candidatura”

OAB PB

OAB-PB publica edital de lista sêxtupla para vaga de desembargador do TJPB

PM apreende armas e celulares com facção que planejava ataques em Santa Rita

Presos suspeitos de integrar facção que planejava matar ‘rivais’ em Santa Rita

PM, força tatica

Líder criminoso do Maranhão é preso novamente pela PM em João Pessoa

TCE 2021

TCE aponta excesso de servidores contratados em 44 municípios da PB

caminhaotombado

Caminhão com asfalto tomba em vala da BR 230 em Santa Rita

apreensao1 (1)

Operação cumpre mandados de prisão contra facção criminosa na Paraíba

padrastgo

Padrasto tenta culpar ex-esposa, mas pega 42 anos por assassinato de Júlia

hugomottaeministro

Ministro informa a Hugo que Paraíba deve ganhar novo aeroporto em São Bento