Jeová defende encontro com presidente do TRT para discutir remoção de Varas do Trabalho na PB

O deputado estadual Jeová Campos (PSB), solicitou, durante sessão desta terça-feira (7), ao presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, que convidasse o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 13ª Região – Paraíba para explicar os fechamentos e transferências de Varas das cidades de Monteiro, Picuí e Cajazeiras. A ideia é discutir soluções menos prejudiciais às populações dessas cidades que terão que se deslocar para outras localidades para resolver questões relativas à Justiça do Trabalho.

Este ano, o parlamentar já protocolou um requerimento junto à ALPB afim de que a 17ª Vara do Trabalho de Cajazeiras não fosse desinstalada ou removida da cidade. Segundo Jeová, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Cajazeiras, através de seu presidente, Dr. José Airton Gonçalves de Abrantes, encaminhou um ofício ao seu gabinete o atualizando da situação. Várias cidades estão passando por estudos na Comissão de Revisão de Jurisdição de Varas do Trabalho da 13ª região (Comrejuris).

No entanto, para o deputado, certas cidades já são pólos de atendimento para outros municípios menores e a remoção de suas Varas prejudicará, e muito, os moradores destas localidades. “Precisamos viabilizar um encontro para que seja debatida outras soluções. A Vara de Cajazeiras mesmo, atende a muitos municípios. Não pode ser removida. Se isso acontecer, as populações dessas cidades terão que se deslocar até outro município para ter acesso à Justiça do Trabalho. Isso não pode acontecer”, explicou Jeová Campos.

“Eu compreendo que o acesso à Justiça deve ser facilitado e ampliado, assim como diz nossa Constituição Federal, em seu artigo 5, e não o contrário”, finalizou o parlamentar, esperando que seu pedido seja considerado em favor dos sertanejos. A Vara do Trabalho de Monteiro deve ser transferida para Campina Grande. O início da distribuição de ações da vara de Monteiro para a 6ª Vara do Trabalho de Campina Grande teve início no último dia 02 de maio.

Jeová defende encontro com presidente do TRT para discutir remoção de Varas do Trabalho na PB

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.