“A vitória de Eduarda Brasil é a vitória de nosso sangue piranhense, da garra do paraibano, do sertanejo da gema, é a vitória do forró, do estilo de música do nosso Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Zé Ramalho, é a vitória dos humildes, que dá uma alegria enorme e uma vontade da gente continuar lutando por essa pátria, pelo Nordeste, por nosso estado, e acreditando que coisas boas sempre virão”, disse o deputado Jeová Campos que é conterrâneo e primo da vencedora do The Voice Kids 2018, Eduarda Brasil. A vencedora, que tem apenas 15 anos, conquistou o público e jurados e ganhou a competição, neste domingo (08), com 40,51% dos votos. Ela era do time das coleguinhas Simone & Simaria.
“E neste momento de felicidade e alegria, além de parabenizar Eduarda quero dar um viva todo especial a Dona Lucineide do Acordeon, sua tia e ao seu pai que sempre acreditaram nesta menina que canta e encanta desde os cinco anos”, disse Jeová. Para ele, Eduarda conquistou o público pelo seu talento, mas, também pelo seu carisma. “Eduarda, seu sucesso é o sucesso de uma menina que não nega as origens de uma terra simples, mas que tem a força de um gigante. Viva Jatobá, viva a Paraíba, Viva Eduarda”, destacou o deputado, enaltecendo a felicidade de sua conterrânea ter vencido, com méritos, o The Voice Kids 2018.
Num momento de trevas como esse, segundo o parlamentar, é um alento chegar uma adolescente de São José de Piranhas, para encantar o Brasil. “É por essa e outras que a gente tem que crer e ter esperanças com o Brasil”, afirmou Jeová.
Na grande final, Eduarda se mante firme em suas raízes e arrasou em todas as apresentações. Primeiro, ela cantou “Frevo Mulher”, de Zé Ramalho e encerrando suas apresentações solo, Eduarda cantou “Lamento Sertanejo”, de Dominguinhos e Gilberto Gil. Além destas músicas, ela também cantou outras canções, mas que não valeram para sua pontuação final.