Jardim Guaíba volta a receber transporte coletivo

A mobilidade urbana e o acesso ao transporte público para os moradores da comunidade Jardim Guaíba, no bairro Funcionários I, foram ampliados de forma definitiva. Com a entrega da segunda etapa da pavimentação da Rua Maurício Furtado, realizada pelo prefeito Luciano Cartaxo na manhã desta sexta-feira (25), a população do local voltou a receber linhas do transporte coletivo urbano, que desviavam sua rota pela impossibilidade de acesso.
 
“Esta é uma das maiores reivindicações dos moradores e que fizemos o possível para atender por tratar-se de uma obra essencial”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Com a pavimentação desta via os moradores vão voltar a receber os ônibus perto de casa, sem precisar subir a ladeira até os Funcionários I, o que com certeza traz muito mais facilidade e comodidade para o dia a dia. Estamos trabalhando muito na infraestrutura para garantir uma vida melhor para todos os moradores”, afirmou.
 
Comodidade – Para os moradores do Jardim Guaíba, a obra representa mais comodidade no acesso ao transporte público, como contou a aposentada Maria Auxiliadora Nóbrega, de 56 anos. Há quase cinco anos os ônibus deixaram de descer até aqui porque não tinha condições de descer a ladeira. A gente tinha que subir tudo isso para pegar o transporte lá nos Funcionários I”, contou.
 
O pedreiro Marcondes Melo, de 33 anos, confirmou o fato. “Era uma dificuldade imensa para chegar até o transporte por ele não poder vir até nós. Reivindicamos esta obra e estamos felizes por termos sido atendidos pelo prefeito. Hoje é um dia de muita comemoração para quem mora no Jardim Guaíba”, revelou.
 
Intervenção – A obra abrange a segunda etapa da pavimentação asfáltica da Rua Maurício Furtado, compreendendo exatamente a ladeira de acesso à comunidade Jardim Guaíba, trecho que possui cerca de 200 metros de extensão.  A obra também vai beneficiar famílias do Vale das Palmeiras, no Cristo Redentor, facilitando o acesso ao bairro de Cruz das Armas e também à feira livre de Oitizeiro.
 
Continuidade – Entre os meses de janeiro de 2013 e março de 2014, a Prefeitura Municipal de João Pessoa realizou intervenções em cerca de 50 ruas e já está trabalhando ou pronta para iniciar obras em outras 22. As ações incluem obras de calçamento, pavimentação asfáltica e recapeamento.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.