Jandira Feghali e presidente do PCdoB na Paraíba negam mudança no nome do partido

A presidente do PCdoB na Paraíba, Gregória Benário, negou ao ParlamentoPB que o partido de esquerda esteja de mudança no próprio nome e logomarca. A informação foi divulgada por alguns veículos de comunicação neste sábado (28).

Ao ParlamentoPB, Gregória declarou: “Mentira. O povo não tem o que falar da gente aí fica inventando coisa. O #mov65 e o #movcomuns não tem nada a ver com mudança de nome, sigla…”

Já a deputada federal (PCdoB-RJ) Jandira Feghali, líder da Minoria na Câmara dos Deputados, disse no Twitter: “Muita especulação sobre “mudança de nome do PCdoB”. Não é nada disso, gente.”

No site do PCdoB, foi publicada a seguinte nota:

 

Diante da notícia falsa que correu nas redes sociais, neste sábado (28), informando que o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) estaria mudando de nome e de cor e que passaria a se chamar Movimento 65 e, no lugar do vermelho, adotaria as cores verde e amarela, a Líder da Minoria na Câmara dos Deputados, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) desmente, em entrevista publicada no site Uol, do grupo Folha. “Nosso partido não vai mudar de nome, tenho muito orgulho de ser comunista”, afirmou a deputada comunista ao jornal.

A parlamentar explica que há uma iniciativa para criar dois caminhos de formação de lideranças. Um para quem quer atuar na política não-partidária (a Plataforma dos Comuns) e outro para aqueles que pensam em se candidatar (o Movimento 65). Ambos terão cursos presenciais e on line. “O Renova BR tem seus cursos e quando a gente faz todo mundo estranha…”, brinca Jandira.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.