Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Jairo Madruga e Banda Stylo Ousado abrem shows do Arraiá do Litoral na Praça Getúlio Vargas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

“A fogueira tá queimando em Homenagem a São João”. Em Cabedelo, o forró já começou e, nessa sexta-feira (23), a Praça Getúlio Vargas, no Centro, iniciou a programação do Arraiá do Litoral, com shows de Jairo Madruga, Banda Stylo Ousado e apresentações de quadrilhas juninas.

A festa segue neste sábado (24), com apresentações de James Souza e Luciene Melo.

O Arraiá tem arrasta pé até o dia 29 na Praça. Por lá, ainda passam as atrações Desejo de Menina, Fabiana Souto, Raí Saia Rodada e Danieze Santiago.

A programação do Arraiá do Litoral é sempre pensada em resgatar a tradição junina e abranger, ano após ano, todos os recantos da cidade. Este ano, a Prefeitura de Cabedelo preparou um cronograma de arrasta pé por diversos bairros. Renascer, nesta véspera de São João, o forró ficou por conta da banda Amor Secreto e do cantor Douglas Patrício. Em Oceania, o Arraiá será comandado.

Na abertura do evento, o secretário de Cultura,Igobergh Bernardo representou o prefeito Vitor Hugo Castelliano e fez uma saudação especial ao público, também convidando a todos para o restante dos dias do evento.

“Gostaria de agradecer a todos que já estão participando, prestigiando e colaborando com o nosso V Arraiá do Litoral. Um projeto que surgiu em 2018, na gestão atual, e vem trazendo para Cabedelo um verdadeiro resgate da nossa cultura nordestina com a valorização dos artistas locais. E são mais de 300 artistas envolvidos, desde as apresentações das quadrilhas juninas e grupos folclóricos até os músicos que passarão pelos palcos das 7 noites de festa. O evento também fomenta o comércio formal e informal com mais de 40 trabalhadores locais ofertando o que há de melhor no artesanato e na culinária da cidade e com os estabelecimentos também registrando crescimento em suas atividades econômicas. O Arraiá do Litoral é isso: fortalecimento da identidade cultural e da economia através da valorização da cultura popular. Lembrando que, além das atrações do pavilhão principal, durante todas as noites de festa o Casarão do Padre – Espaço Criativo funcionará com o autêntico forró pé de serra, comidas típicas, espaço kids, painéis instagramáveis e cidade cenográfica dentro da Vila do Cabedelo. O nosso diferencial será sempre ofertar o melhor para as famílias cabedelenses e a todos que nos visitarem”, destacou Igobergh.

Este ano, a estrutura conta com um palco moderno e instamagrável, pavilhão para apresentações culturais e quadrilhas e Vila do Cabedelo no Casarão do Padre. A novidade ficou por conta de uma Praça de Alimentação completamente coberta junto aos comerciantes, que possibilita o consumo e a interação entre o público e os ambulantes cadastrados pela Prefeitura.

No Pavilhão, o colorido e a animação tomaram conta nesta véspera de São João. Por lá, levantaram o público as Quadrilhas Junina Limoeiro, Junina Viana e Expresso do Litoral.

O cantor Jairo Madruga participa do Arraiá pela 3ª vez. O artista paraibano que, atualmente, reside na cidade portuária, se notabilizou por interpretar a música “Olha pro Céu” , de Luiz Gonzaga, na abertura do Maior São João do Mundo em Campina Grande. Dessa vez, Jairo abriu os shows dos festejos juninos de Cabedelo e em seu repertório trouxe muito arrasta-pé, xote, forró contando com as participações especiais de seus músicos.

“É um prazer imenso cantar na minha casa. Estou morando há muitos anos na praia do Poço e tenho muitos amigos e fãs que vieram prestigiar esse show. O repertório inclui uma música que fiz pra Cabedelo e também a tradicional ‘Olha pro céu’ – que eu já tive o prazer de cantar com o mestre Luiz Gonzaga e mais na frente pude dar uma nova roupagem, virando uma marca minha na abertura de muitas festas juninas “.

A Banda Stylo Ousado é prata da casa e há 9 anos se apresenta nos eventos da cidade. A Stylo estiliza muitas canções juninas, toca o que a juventude curte e arrasta consigo público e animação.

“A nossa expectativa estava a mil. Essa apresentação em Cabedelo é sempre muito aguardada pela banda e é sempre recebida com muito carinho pelo público. Foi a estreia do Arraiá do Litoral, está todo mundo curtindo e dançando numa estrutura maravilhosa. O evento está pronto pra receber milhares de pessoas”, disse JP Cantor.

Programação

Os dias 25, 26 e 27 serão dedicados às apresentações de Quadrilhas e grupos locais. Pelo palco principal da Praça, devem passar as quadrilhas Junina Fogueirinha, Junina Paraíba, Junina Limoeiro, Junina Viana e Junina Expresso do Litoral; além de grupos culturais, como Coco de Roda e Ciranda do Mestre Benedito, Xaxado Infantil do Renascer, Forte de Santa Catarina, dentre outros.

A programação nesses dias ainda reserva shows das bandas Teoria é Massa, Wallace e Juliana, Magias da Paixão, Camila Silva e Parada Louca.

Os shows voltam a agitar a Praça no dia 28 de junho, com Fabiana Souto e Desejo de Menina.

O Arraiá será encerrado em grande estilo, com as grandes atrações da programação: Raí e Saia Rodada e Danieze Santiago.

Vila Cabedelo

No Casarão do Padre, localizado no Praça Getúlio Vargas, uma verdadeira vila caipira foi preparada para receber o Arraiá. Por lá, ficarão expostas peças do artesanato local e, todos os dias, teWrão apresentações do forró pé de serra, sempre a partir das 17h.

A Vila será um espaço de vivência e memória, construída e montada no Casarão do Padre – Espaço Criativo. Sua concepção remete às características do povoado do Cabedelo, trazendo a memória das pequenas casas e do vilarejo existente na região antes do desenvolvimento urbano da Cidade de Cabedelo.

Nesta sexta-feira (23), quem se apresentou foi Chico Novo; no sábado (24), será a vez do Forró de Zé do Forró; no dia 25, quem volta a animar o público é o pé de serra de Chico Novo.

No dia 26, o rala bucho será comandado por Forró do Compasso; no dia 28, Chico Novo volta pra animar o público; e no dia, o arraiá na Vila será encerrado com o Pé de Serra Os 3 Amigos do Forró.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

dracodrogas (1)

Homem é preso com 25 kg de cocaína na BR 230 entre Campina e João Pessoa

jhonyamigos

Irmão e aliados de Romero prestigiam corrida ao lado de Jhony Bezerra em Campina

serie misterio no seridó_ator itame jr

Ator de novelas da Globo grava série independente na Paraíba

vacina FOTO Secom PB

Paraíba aplicou 68,7 mil doses no “Dia D contra a Influenza e Multivacinação”

costureira FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 471 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos

dinheiro_real FOTO Pixabay

Bancos promovem mutirão de negociação financeira até esta segunda-feira

giroflex sirene FOTO Pixabay

Embarcação é encontrada no Pará com vários corpos em decomposição

Bilhetes de aposta da mega-sena

Paraíba tem 35 apostas ganhadoras na Mega-Sena

jerusalem_israel FOTO Pixabay

Brasil pede esforço internacional para conter tensão no Oriente Médio

torneira agua cozinha FOTO Pixabay

Fornecimento de água começa a ser retomado em bairros mais altos de Santa Rita