Jackson diz que chapa unificada fortalece PT para 2020 e prevê crescimento do partido na CMJP

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, comemorou a decisão dos dirigentes estaduais em lançar chapa única para a eleição direta do partido, sendo ele candidato à recondução ao cargo máximo e Giucélia candidata a reeleição do diretório municipal em João Pessoa. Jackson destacou, ainda, que essa unidade fortalece o PT para as eleições 2020 e que a intenção é aumentar o número de vereadores do PT na Capital e também no interior da Paraíba.

Ele comentou que o PT é o único partido a realizar eleições diretas internas. “O PT é o único partido do Brasil que, para fazer escolha de sua direção, faz uma eleição direta. Então no Brasil são mais de quatro mil municípios hoje mobilizados, das 9h às 17h, no PED, que é o Processo de Eleições Diretas. Na Paraíba, são mais de 100 cidades nesse processo.”

Jackson Macêdo comemorou a unidade em torno da chapa única. “Depois de muitos anos na Paraíba é a primeira vez que a gente se unifica numa chapa para direção estadual em torno do meu nome e para o diretório municipal de João Pessoa o nome da companheira Giucélia. Nacionalmente são nove chapas, nós estamos apoiando a candidatura da companheira Gleisi Hoffmann para reeleição. E tem outros companheiros colocando o nome à disposição.”

O dirigente considera que esse é “um momento extremamente importante para o PT e acredito que essa unidade refletida agora no PED vai ser muito importante para a gente ficar bem nas eleições do ano que vem com o PT unificado.”

Ele completou dizendo que “as disputas do PT são muito duras. A disputa passada foi muito dura. E nesse momento da conjuntura do governo Bolsonaro e a conjuntura estadual que temos que enfrentar, uma eleição municipal que temos que enfrentar, uma disputa entre nós só iria dividir o PT. Então os dirigentes tiveram maturidade, sentaram durante três meses, negociaram a construção da unidade e, graças a Deus, ela chegou no PED, com uma chapa unificada. O PT unificado vai chegar muito forte nas eleições do ano que vem. Tenho certeza que nós vamos aumentar nossa bancada de vereadores em João Pessoa, vamos participar de uma chapa majoritária, e vamos aumentar o número de vereadores na Paraíba toda.”

Jackson diz que chapa unificada fortalece PT para 2020 e prevê crescimento do partido na CMJP

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.