Irmãos Cartaxo participam da celebração de Pentecostes, no Ginásio O Ronaldão

Luciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa, e Lucélio Cartaxo, irmão dele e pré-candidato ao Governo do Estado, participaram da Missa de Pentecostes, no ginásio O Ronaldão, neste domingo (20), na Capital. A solenidade é um dos pontos importantes do calendário da Igreja Católica e a celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson.

Pentecostes é a festa da descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, Maria e os seguidores de Jesus Cristo. Em João Pessoa, todos os anos, a solenidade no Ronaldão reúne milhares de fieis de todas as paróquias que compõem a Arquidiocese.

“Para mim é muito importante participar deste momento de louvor, de oração de uma festa tão marcante para nós cristãos. Todos os anos faço questão de estar aqui presente nesta cerimônia para receber o Espírito Santo, fortalecer minha fé e minha disposição para seguir seus ensinamentos, semeando o bem na minha família e no trabalho que exerço pelo povo de João Pessoa”, afirmou Luciano Cartaxo.

O Domingo de Pentecostes é celebrado 50 dias depois do Domingo de Páscoa, e ocorre no sétimo dia depois do dia da Ascensão de Jesus. Durante a celebração, que teve como tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’ a serviço do Reino – Sal da Terra e Luz do Mundo”, Dom Delson falou da força deste momento para a Igreja Católica, pois também simboliza o seu surgimento, e orientou os fieis sobre os ensinamentos do evangelho.

Durante a homilia, que é o momento do discurso, Dom Delson, que assumiu a Arquidiocese da Paraíba há exatamente um ano, se tornando o 7° Arcebispo Metropolitano, destacou também o papel dos fiéis nos dias de hoje. “Somos todos missionários do Jesus Cristo ressuscitado. Renovamos nossa fé e nossos compromissos de missionário”, afirmou.

Comentários