Tio e sobrinho brigam na Justiça pela propriedade do bloco Virgens de Tambaú

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O desembargador José Ricardo Porto suspendeu a decisão do Juízo de 1º Grau que deferiu a tutela de urgência que havia concedido poderes de propriedade do ‘Bloco Carnavalesco Virgens de Tambaú’, em geral e exclusivo, a Keynes Porto Carneiro. O magistrado é o relator do Agravo de Instrumento com pedido de efeito suspensivo nº 0800327-54.2019.8.15.0000, interposto por Iago Andrade Carneiro e outros.

Ao interpor o Agravo de Instrumento, Iago Carneiro alegou que o Juízo do 1º Grau foi levado a erro pelas documentações apresentadas por Keynes Carneiro, bem como que o bloco deve ser imputado ao filho do fundador, por direito hereditário, e não ao seu irmão.

Ao conceder a liminar, o desembargador-relator disse entender que os agravantes tinham razão. Segundo ele, em uma primeira análise, os documentos apresentados não demonstram, efetivamente, a propriedade do Bloco em favor de Keynes.

O magistrado observou que, com relação ao registro de marca no INPI, constam nos autos apenas a apresentação de requerimento, tendo, inclusive, esse pedido sofrido impugnação. “Ou seja, o processo registral sequer foi finalizado, não podendo, dessa forma, ser considerado como prova irrefutável de propriedade”, declarou o magistrado, ao acrescentar que, na contestação da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), a entidade informou que Keynes Carneiro alega ser o proprietário da agremiação carnavalesca desde 2003, no entanto, em 15 anos, jamais apresentou documento junto a Funjope para realizar quaisquer requerimentos, pedidos ou cadastro.

Na decisão, o relator consignou que “o fato é tão grave que foi noticiado à autoridade policial, gerando ocorrência tipificada como crime de apropriação indébita, na modalidade tentada”.

“O mais prudente e razoável para o momento é manter a situação fática consolidada pelo tempo em favor dos agravantes, uma vez que não ficou efetivamente demonstrado a titularidade do Bloco Virgens de Tambaú em favor do senhor Keynes Porto Carneiro”, enfatizou o desembargador Ricardo porto, ao conceder o efeito suspensivo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa