Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Irmão e aliados de Romero prestigiam corrida ao lado de Jhony Bezerra em Campina

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A 2ª Corrida Pela Vida ocorreu neste domingo (14), em Campina Grande, com percursos de 3 km, 5 km e 10 km. A iniciativa contou com 1.200 inscritos e doações de sangue. O secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra disse que o evento foi um sucesso. Para além do caráter solidário, a corrida também rendeu politicamente porque alguns aliados do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) apareceram e posaram ao lado do pré-candidato do PSB à prefeitura, alimentando as especulações de uma suposta aproximação dos grupos adversários do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil).

Entre os aliados de Romero podemos citar o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), o ex-deputado Moacir Rodrigues, irmão de Romero, o vereador Márcio Melo, primo de Romero, além do ex-vereador Teles Albuquerque e do empresário Renatinho Ribeiro que estiveram ao lado do secretário de saúde, Jhony Bezerra. Ainda compareceram o deputado estadual Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba e o deputado federal Murilo Galdino.

A corrida – A Corrida pela Vida tem como objetivo promover a doação de sangue e foi uma realização do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, com apoio do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, da Gerência Executiva da Vigilância em Saúde do Estado e do Hemocentro da Paraíba.

O secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, destacou que a corrida, além incentivar as pessoas a adotarem hábitos de vida saudáveis, também amplia os estoques de sangue do estado e impulsiona a captação de novos doadores. Ele reforça que esta edição bateu o recorde de doações da primeira. “Finalizamos a segunda Corrida Pela Vida aqui em Campina Grande. A corrida foi um sucesso. Foram 1.200 doações de sangue, um recorde em pouco mais de uma semana. As ruas de Campina transformam quilômetros em solidariedade, superação e muita saúde”, comentou.

O diretor geral do Hospital de Trauma de Campina Grande, Sebastião Viana, ressaltou a importância do evento para toda a Paraíba e frisou que a unidade de saúde utiliza em média 20 a 30 bolsas de sangue por dia. “Um evento como este vem beneficiar os pacientes. A gente sabe que quem doa sangue, doa vida. Nada melhor do que associar uma corrida como essa com doação de sangue e a prática de exercício físico”, observou.

Para a diretora do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha, com a corrida, o serviço tem a possibilidade de captar novos doadores e, assim, aumentar o estoque de sangue do Hemocentro. “Ficamos gratos por todos que fizeram a inscrição da corrida e doaram sangue. Uma doação de sangue pode salvar até quatro vidas”, ressaltou.

O primeiro lugar geral de 5 km feminino foi Edilene Guedes de Lima, com o tempo de 22m29s. Já o primeiro lugar de 5 km masculino ficou com Robson Pierre Lima Brito, com o tempo de 18m48s. Do percurso dos 10 km feminino, a vencedora foi Patrícia Michelle Costa Gomes, com o tempo 47m11s. E do masculino, o vencedor foi José Elder Silva dos Santos, 34m18s.

Doadora de sangue, a vencedora dos 10 km geral feminino Patrícia Michelle relatou que essa foi a primeira corrida de rua da qual participou. “Recentemente eu entrei para o mundo da corrida. Eu faço mais trilha, mas diante do propósito da corrida que era a doação de sangue, achei que uma coisa ia ser muito útil com a outra, e fui buscar o pódio. Sou doadora, fui uma das primeiras a fazer a doação. Assim que abriu, eu já estava lá. Eu achei a iniciativa muito bacana, principalmente porque as pessoas se empenharam para doar. Isso é muito bacana, principalmente porque as pessoas precisam de sangue”, completou

A ação contou com atração cultural, um show de Ranniery Gomes. Essa foi a segunda edição da Corrida Pela Vida. A primeira ocorreu em João Pessoa, em 2023. Em junho, está programada a 3ª Corrida Pela Vida, que ocorrerá em Patos. Em novembro, ocorrerá a segunda edição em João Pessoa.

Além de incentivar as doações de sangue, a corrida também estimula outra forma de solidariedade. Na entrega dos kits da corrida foram arrecadadas mais de 2 toneladas de alimentos, que serão doados para instituições de obras sociais de Campina Grande.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

sergioequeoriga

“Quero Quero” e o discurso contraditório do “agora é oficial”

gleisi1

PT deve anunciar na segunda que postura adotará nas eleições deste ano

matheusmnachtergaele

FestincineJP: saiba tudo sobre festival que vai exibir 42 filmes gratuitos

farmaciairregular (1)

Farmácias irregulares são interditadas em Araruna e Cacimba de Dentro

vacina seringa FOTO Pixabay

Paraíba registra sexta maior taxa de vacinação contra a Covid-19, no primeiro trimestre de 2023

arroz FOTO marcello casal jr agencia brasil

Governo Federal autoriza compra de 1 milhão de toneladas de arroz

chuva FOTO Pixabay

Inmet alerta para chuvas intensas na Grande João Pessoa e Litoral Norte e Sul

atos golpistas 8 de janeiro FOTO marcelo camargo agencia brasil

PRF prende envolvido nos atos golpistas de 8 de janeiro que tentava fugir para a Argentina

preso FOTO Pixabay

Suspeito de aplicar golpe em venda de carro na Paraíba é preso em Maceió

quina sao joao FOTO marcello casal jr agencia brasil

Mega-Sena sorteia prêmio R$ 47 milhões e começam apostas da Quina de São João