Ipsem prorroga até dia 5 inscrições de concurso público para quadro efetivo

As inscrições para o primeiro concurso público para a formação do quadro efetivo de pessoal do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Campina Grande – IPSEM, que seriam encerradas nesta terça-feira, 28, foram prorrogadas até o dia 5 de outubro. O presidente do instituto, Vanderlei Medeiros, informou que a prorrogação se deu em virtude de muita gente interessada em participar do concurso não ter ainda recebido pagamento, o que acontece durante os próximos dias.
 
O IPSEM foi fundado há 17 anos, mas nunca registrou concurso público para formar seu quadro efetivo de pessoal. O concurso agora vai servir para estruturar o instituto e solidificar cada vez mais sua atuação no município, conforme disse Vanderlei Medeiros, informando ainda que até o momento mais de 500 pessoas já estão inscritas para o concurso, que oferece oito vagas.
 
De acordo com edital o concurso tem caráter eliminatório e classificatório, destinando-se ao recrutamento e seleção de candidatos para o provimento das vagas. A execução do concurso será feita pela Fundação Parque Tecnológico da Paraíba – PaqTc-PB, à qual compete o cumprimento das cláusulas e condições estipuladas no instrumento de contrato celebrado para este fim com o IPSEM.
 
Todos os cargos são regidos pelo Regime Jurídico Estatutário, conforme a respectiva denominação, salário básico e exigências para o provimento de cargo. A média do número de inscrições registradas por dia está sendo de 100 pessoas.
 
Os cargos que serão oferecidos no primeiro concurso público do IPSEM são os seguintes: Para cargo de nível administrativo e operacional – Agente Administrativo: três vagas (sendo uma para pessoa com deficiência); Motorista: uma vaga.
 
Para agente administrativo é preciso ter o ensino médio completo e curso de informática, e para motorista é necessário o ensino fundamental completo e CNH categoria ´B´ em diante. Nos dois caso o vencimento é de R$ 510.
 
Nos cargos de nível superior as vagas são para Agente Jurídico (duas vagas, sendo uma para pessoa com deficiência); uma vaga para Assistente Social e uma vaga para Administrador.
 
No primeiro caso é preciso ter curso de Direito e registro na OAB, no segundo curso de Serviço Social e registro no CRAS e no terceiro curso de Administração e registro no CRA. Para estes cargos o salário é de R$ 582.
 
As inscrições começaram no dia 30 de agosto e vão até às 23h59 do dia 05 de outubro (horário local). A divulgação da relação dos candidatos com inscrições indeferidas sairá no dia 6 de outubro, enquanto que a divulgação dos locais de prova será neste dia 28 de setembro.
 
A realização da prova escrita objetiva será no dia 24 de outubro e a divulgação do resultado final do concurso ocorrerá no dia 17 de novembro de 2010.
 
Para ler o edital completo do concurso e se inscrever basta acessar os sites WWW.paqtc.org.br ou WWW.ipsem.org.br.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.