IPC e PF coletam DNA de parentes de pessoas desaparecidas na Paraíba

João Pessoa  – A Polícia Federal na Paraíba anunciou seu apoio à campanha nacional, promovida pelo Ministério da Justiça, que tem como objetivo coletar amostras de DNA de pessoas que possuem familiares desaparecidos.
A iniciativa é do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), e as unidades do Instituto de Polícia Científica da Paraíba em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira e Cajazeiras serão pontos de coleta de material genético, entre os dias 14 e 18 de junho.

A Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas foi lançada no dia 25 de maio de 2021, Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília.

O objetivo da Campanha, que conta com a participação das 27 Unidades da Federação, é dar acesso aos familiares de pessoas desaparecidas à possibilidade de identificar seu familiar desaparecido por meio do exame de DNA e do Banco Nacional de Perfis Genéticos.

Outros detalhes da campanha também podem ser esclarecidos pelo laboratório de DNA do IPC/PB, através do número (83) 3216-9650.

Saiba mais sobre a campanha

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.