Internautas acreditam que Justiça sofre influência política na PB

Uma enquete realizada pelo Parlamentopb e que computou 1.052 votos teve como resultado a suspeição que os internautas veem nas decisões judiciais tomadas na Paraíba. Dos participantes, 87% ou 910 votos disseram acreditar que há influência política nas sentenças emitidas no Estado. Outros 13%, ou 137 votos foram contrários a esta tese e disseram que não há ingerência externa no judiciário. Finalmente, aqueles que não souberam opinar corresponderam a 5 votos, o que não chegou a completar 1%.

Nas últimas semanas, a oposição acusou a existência de uma suposta operação para pressionar prefeitos e vereadores para aderir ao projeto de reeleição do governador José Maranhão (PMDB). O senador Efraim Morais (DEM) chegou a fazer um discurso na tribuna do Senado e denunciou que os gestores e detentores de mandato estariam sendo coagidos por causa de processos aos quais respondiam na Justiça Paraibana. A promessa seria de conseguir a absolvição deles em caso de aliança com o candidato do PMDB.

No Tribunal de Justiça, o desembargador Romero Marcelo reagiu às denúncias de Efraim Morais e pediu que o TJ abrisse um procedimento para investigar o caso, que também foi reportado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A editoria do Parlamentopb ressalta que a enquete é uma consulta informal e não tem caráter científico.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.