Integração contrata empresa de aliado político do ministro

A empresa de um amigo e correligionário do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, foi escolhida para firmar contrato milionário com a Codevasf, companhia vinculada à pasta.
 
Trata-se da Projetec Projetos Técnicos, dirigida por João Recena, que obteve contrato de R$ 4,2 milhões em Pernambuco, no ano passado, apesar de ter apresentado preço mais alto do que as cinco outras concorrentes.
 
Recena é filiado ao mesmo partido do ministro, o PSB. Procurada, a Projetec informou, por intermédio de sua assessoria, que "não há nenhuma vinculação político-partidária" na escolha.
 
Depoimento – O ministro deve ir ao Congresso amanhã para prestar esclarecimentos à comissão representativa, que se reunirá durante o recesso parlamentar.
 
A reunião servirá para que Bezerra esclareça denúncias envolvendo sua atuação na pasta, como favorecimento ao seu Estado, Pernambuco, e também ao seu filho, o deputado federal Fernando Coelho (PSB-PE), que teve todas as emendas destinadas à pasta liberadas.
 
Ele foi o deputado que teve o maior volume de recursos de emendas liberados em 2011, superando 219 colegas que também solicitaram recursos para obras da Integração.
 
 
 
Folha Online

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.